Golpes no celular: as mentiras que te contam

Golpes no celularO celular se transformou, antigamente (uns 20 anos atrás) era um luxo que cabia a poucos. Hoje em dia se tornou artigo indispensável e até mesmo requisito de trabalho. Embora a grande maioria das pessoas possua um e saiba utilizá-lo, algumas pessoas não tem o mesmo interesse e desenvoltura com os aparelhos. Fora isso, existem quadrilhas e pessoas sem escrúpulos, se aproveitando da boa fé das pessoas e enganando-as com algumas mentiras sobre o celular. Veja minha listinha abaixo e me responda: Você já caiu no conto da carochinha?

Celular de graça

Esta é uma daquelas pegadinhas mais bem contadas que existem. Você lê um anúncio: "Celular Grátis é na ........." e corre lá e pega o seu. Para você entrar no plano (controle, conta pré) eles prometem que é fácil sair, que o telefone é desbloqueado e mais um monte de coisas, e então você descobre que o conto de fadas acabou na hora de cancelar o plano. Veja aqui um depoimento verídico: Celular grátis da Claro só me deu dor de cabeça e tire as suas conclusões.

Sequestro relâmpago

As três da madrugada, quando você estiver bem sonolento irá tocar o seu telefone: "Socorro, me ajuda!!!", ou pior ainda: "Mãe, me socorre, me ajuda". Existem quadrilhas especializadas nisso, você acaba falando um nome, perguntando se é o Fulano e então eles vão seguir com o plano e te extorquir dinheiro para "devolver" o seu filho ou ente  querido com vida. Tudo não passa de um falso sequestro, no qual a vítima é quem atende o telefone.

Parabéns, você ganhou R$ 20.000,00

Quem nunca recebeu uma mensagem dessas? Bem, minha caixa de entrada está cheia delas. Isso faz parte de planos que os bandidos tem. Você manda mensagem para o número indicado, eles irão pedir alguns dados, e então saberão o número do telefone, o seu nome, CPF e outras informações. E lá estará você sendo vítima de algum golpe novamente. Essas pessoas pedem um depósito ou o número de uma conta bancária ou ainda cartões telefônicos para "entrar em contato com você". Com isso, você estará alimentando os celulares de criminosos nos presídios.

Você já foi vítima de algum desses golpes? Já sofreu um desfalque com outro tipo de golpe? Conhece alguém que passou por isso? Deixe o seu depoimento e vamos alertar as pessoas de bem que existe muita gente do mal por aí.

Comentários