Como tirar manchas de caneta de calça jeans?

calça jeans manchada de caneta A tristeza se apoderou de mim hoje. Sabe quando você vai até uma loja, escolhe uma calça linda para sua filha, ela experimenta, serve e vocês vão felizes para casa com a sacola e a prestação para pagar durante longos meses. Até aí tudo bem. O problema maior vem, quando a sua filha vai para a escola no dia seguinte e a caneta esferográfica cor de rosa dela resolveu estourar e manchar aquela bela calça jeans comprada a menos de 24 horas.


Quando ela chegou em casa vi o estrago e logo pensei: "mais uma calça para ficar jogada no fundo do armário, nem paguei ainda". Mas é claro que não poderia deixar barato e fui para minha consultora pessoal 'a internet' e procurei ajuda em diversos sites.

Encontrei diversas dicas e truques, com diversos produtos. Mas o que me fez decidir pelo que eu usei é que eu tinha em casa. Na primeira tentativa foi o vinagre, fiz como mandava no site: embebi um algodão com o produto e passei delicadamente sobre a mancha, o algodão até que ficou um pouco rosa, mas a calça continuou manchada, como a minha ideia era de tirar a mancha da calça e não tingir o algodão desisti e pulei para o plano B, a acetona.

Leia também:
Como tirar manchas de gordura, molho de tomate ou graxa?
Como tirar mancha de mofo de roupas coloridas


O procedimento era o mesmo, embeber um algodão com a acetona e passar sobre a mancha, colocando um para ou algodão por dentro da perna da calça para não manchar a parte traseira da peça. E por incrível que pareça deu certo. Depois do procedimento é só lavar a peça normalmente e deixar secar.

Testei apenas no jeans, mas já estou aguardando novas manchas para poder testar e dividir a minha experiência.

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante para nós.