O cachorro Aladim de 'Amor à vida'

Na novela Amor à Vida, assim como todas as obras do autor Walcyr Carrasco, podemos encontrar o apoio de um elenco animal. Nesse folhetim das nove o pequeno Aladim, o lindo cachorrinho que foi dado à Paulinha (Klara Castanho) pela mocinha da novela Paloma (Paolla Oliveira) é um dos destaques. O cachorro é uma graça em cena e está em um dos núcleos mais engraçados e movimentados da novela. Mas, afinal de quem é este cachorrinho? Qual o verdadeiro nome dele? Para responder estas perguntas e contar alguns fatos curiosos do cão na novela e na vida real conversamos com Flavia Scheleder, produtora de animais e treinadora.

O cãozinho de Paulinha é da raça Jack Russel e atualmente está com 6 meses. O nome verdadeiro do pet é Aladim, como nos confidencia Flavia, que além de produtora e treinadora é também a proprietária do cão: "(...) coloquei Vvesse nome, que é o mesmo do personagem, porque quando começou na novela era muito novinho e dois nomes diferentes poderiam confundir o filhote".

A produtora nos conta como adquiriu o animal: "Ele foi comprado por mim, pois já trabalhava com o pai dele e queria um filhote deste cão, pois é muito esperto e bom de temperamento. Seu pai se chama Tango e é do canil Jackland da Argentina".

"O Jack Russel foi um pedido específico do autor da novela que gosta da raça e Aladim foi reservado ainda no ventre da mãe para atuar. Escolhi entre os filhotes aquele que mais se parecia com o pai", explica Flavia. Mas como é trabalhar com ele? "É muito divertido", afirma a treinadora. "Ele é muito esperto e aprende rápido. No entanto ainda é uma criança e nem sempre fica super focado no que deve fazer", complementa. Neste caso Flavia utiliza estímulos para induzi-lo a fazer o que ela quer. "Como toda criança ele é muito impetuoso e quer brincar o tempo todo, mas temos que respeitar a idade e o tempo de treinamento. Tudo tem seu tempo e maturidade certos", relata a treinadora.

"Resumindo, ele é um sucesso e todo o elenco e equipe da novela adora suas peraltices. Hoje ele já sabe se comportar melhor no set e faz vários truques com sentar, deitar, dar a patinha, pular e até fingir que está triste", afirma Flavia.

Flavia conta algumas histórias engraçadas sobre o Aladim:

"Seu melhor amigo no trabalho é o ator Anderson Di Rizzi (Carlito). Ele contou uma história muito legal Videoshow: o Aladim sempre se urina (de emoção) quando brinca com ele, pois eles se gostam muito. Os dois adoram estar na mesma cena".

"Ele também não pode ver um crachá que sempre pega e quer brincar com ele. Na maioria das vezes se comporta muito bem nas gravações, mas como todo filhote às vezes também apronta".

"Teve um dia que estavam ensaiando uma cena com o Bruno (Malvino Salvador), Aladim e a Paulinha (Klara Castanho). Enquanto o ensaio rolava, ele ficou sentado quietinho no sofá, mas de repente deu uma louca nele e começou a pular e latir para os atores, desceu do sofá, correu várias vezes em volta do cenário como louco, defecou no tapete, correu de novo e voltou para a marca do sofá.Todos esperaram aquele surto passar e deram gargalhadas da peraltice dele".

"Ele também adora pegar aquela proteção do microfone, como aconteceu durante a gravação do Videoshow, onde ele pegou do microfone do Otaviano várias vezes".

"Na rua as pessoas sempre comentam 'olha um cachorrinho igual ao da novela' ou então 'o nome dele é igual ao do cachorro da Paulinha', então explico que é o próprio e todo mundo quer tirar fotos com ele. É bem divertido. Ele é muito simpático com todos os fãs".

"Outra coisa engraçada é que várias pessoas da equipe e atores me perguntam se depois que acabar a novela eu daria o Aladim para elas, e a resposta é sempre a mesma, NÃO. Já tenho encomenda de filhotes dele, mas o primeiro com certeza será do Anderson Di Rizzi".

Para terminar, em entrevista ao Videoshow , Klara Castanho resume muito bem como é contracenar com Aladim: "O mais legal é que ele é imprevisível. E o pior é que ele é imprevisível", diz a atriz.

Comentários