7 bandas fictícias que fizeram sucesso em novelas

empreguetesNa novela "Amor à Vida" a personagem de Anderson Di Rizzi, o "Palhaço" (Carlito), depois de muitas encrencas, vai mudar de vida e se tornar um cantor de funk. Mas ele não é o primeiro a seguir por este caminho. Antes dele, muitos personagens se destacaram na TV através da música criando um grupo ou uma banda. Algumas dessas bandas eram apenas coadjuvantes na trama, como a "The Lícias" na 17ª temporada de Malhação (2009). Outras eram parte da trama central, assim como 'Rebeldes', na novela de mesmo nome e as 'Empreguetes' na novela 'Cheias de Charme'.

Muitas vezes o sucesso do grupo se tornou tão grande que as personagens saíram da telinha e dominaram os palcos realizando shows e partindo em turnês pelo país e até no exterior. Confira 7 bandas que participaram de novelas e séries na TV brasileira e deixaram saudades:

Chiquititas (Chiquititas - 2013) A novela "Chiquititas" conquistou um grande público em 1997, fazendo um sucesso que durou cinco temporadas. Muitas músicas marcaram época, uma delas foi "Remexe". Em 2013 ganhou um remake, com novos atores. A banda "Chiquititas é composta pelas meninas órfãs da trama. Elas cantam e dançam durante as cenas, aparecendo como clipes. E se em 1997 elas gravaram CD's e fizeram turnê, na atual versão não é muito diferente: as "Chiquititas" já tem o seu primeiro CD lançado e fizeram shows logo que estreou a novela.
Empreguetes (Cheias de Charme - 2012)
Lindas e cheias de charme as três Marias da novela das sete conquistaram muitos fãs. Maria do Rosário (Leandra Leal), Maria Aparecida (Isabelle Drummond ) e Maria da Penha (Taís Araújo) esbanjaram talento nas telinhas e tiveram sua música "Vida de Empreguete" em primeiro lugar nas rádios. O grupo fazia parte da trama central da novela: a busca pelo sucesso de Rosário e a explosão meteórica de novos artistas através de vídeos na internet. "As Empreguetes", além de ter a música nas rádios, fizeram vários shows e participações, entre eles se destaca o comercial e o show do 'Criança Esperança' 2012 e a participação no show de fim de ano do rei Roberto Carlos.

Rebeldes (Rebelde - 2011)
A novela "Rebelde" da TV Record foi inspirada na sua homônima mexicana. Em ambas havia uma banda formada por seis jovens protagonistas. Na versão brasileira os personagens eram: Alice (Sophia Abrahão), Carla (Melanie Fronckowiak), Diego (Arthur Aguiar), Pedro (Micael Borges), Roberta (Lua Blanco) e Tomás (Chay Suede). Apesar de a música ser um dos assuntos centrais, a novela também falava de outros assuntos como alcoolismo, rebeldia e preconceitos. Os "Rebeldes" fizeram diversos shows e passaram a atuar como uma banda real. Lançaram o primeiro álbum em 2011, mas em outubro de 2012 a banda acabou e cada um dos integrantes seguiu o seu caminho.

The Banda (Malhação - 2008)

A novela Teen "Malhação" já contou com diversas bandas e grupos ao longo dos seus 18 anos. Na temporada de 2008 foram formados dois grupos que tinham uma grande rivalidade, a "The Banda" e a "Faniquit"o. A primeira era formada pelos protagonistas da novela Guga (Rafael Almeida) e Angelina (Sophie Charlotte), que logo foi substituída por Luana (Keli Freitas), pois engravidou. No grupo haviam mais três componentes: Pedro (Maxwell Nascimento), Bodão (Bernardo Mendes) e Raiden (Daniel Uemura). O grupo era parte central da trama. Uma das músicas lançadas pela banda ("Quando eu te conheci…") foi incluída na trilha nacional da novela.

Faniquito (Malhação - 2008)
Já a banda "Faniquito" era "antagonista" da trama, pois contava com a presença da "vilã" Débora interpretada por Natália Dill e sua trupe: Yasmin (Mariana Rios), Andréas (Cleiton Morais) e Waldemar Peralta (Jonatas Faro). O grupo disputava espaço com a "The Banda" e Débora disputava o mocinho com Angelina. A rivalidade musical acabou, quando foi descoberta uma fraude: a vilã não era a voz da banda e sim Yasmin, sua fiel escudeira, que acabou seguindo carreira solo.

Antônia (série Antônia - 2006)
O grupo de rap da série "Antônia" leva o mesmo nome e é muito importante, pois ele é um dos assuntos centrais da trama. Antônia é formado por quatro amigas: Preta (interpretada por Negra Li), Barbarah (Leilah Moreno), Mayah (Quelynah) e Lena (Cindy Mendes). Elas lutam para alavancar a carreira com sua música na comunidade onde vivem. A série teve duas temporadas (2006 e 2007), e esse foi o tempo de duração do grupo, que lançou três singles e um álbum de trilha sonora.

Vagabanda (Malhação - 2004)

Na 11° temporada da Malhação, a "Vagabanda", banda de rock formada por Gustavo (Guilherme Berenguer), Catraca (João Velho) e Natasha (Marjorie Estiano) fez sucesso. A relação da banda com a história era grande, pois o 'bad boy' Gustavo se apaixonou por Letícia, a mocinha certinha da trama, causando conflitos entre ele e os outros integrantes. Durante a temporada da novela a banda gravou um CD promocional.

Comentários