Modelos mostram seu lado "mulher normal" nas passarelas

SPFW As modelos tops do Brasil e do mundo servem de inspiração para as mulheres e são alvos do desejo masculino. Na grande maioria desfilam, perfeitas e com suas barrigas negativas nas passarelas. Mas como toda mulher, elas não são perfeitas e também estão sujeitas a apresentar "defeitinhos". Pode não ser nada demais: uma celulite ali, um estria acolá, algumas gordurinhas a mais. Afinal as deusas das passarelas, por mais lindas e exuberantes, são mulheres normais como quaisquer outras.

Porém, o que será que acontece com elas quando esses defeitinhos são descobertos? Essa foi a pergunta que fizemos ao Thiago Bunduky, relações públicas da agência JOY Management Brasil, que também confidenciou algumas coisas sobre este mundo tão diferente e tão igual ao nosso: "São mulheres reais, seres humanos, mas que vivem da beleza, e para isso precisam estar sempre o mais impecáveis possível".

Segundo Thiago, as tops precisam estar em dia com com a beleza: "A pele hidratada, o corpo em forma, os cabelos saudáveis, entre uma série de outras necessidades de estilo, postura. São características que elas lapidam em si próprias (e também com a ajuda de agentes e outros profissionais) para poderem se enquadrar nesta profissão".

Ele explica o que acontece quando estes defeitinhos são constatados. "Quando uma modelo não está bem quanto às suas medidas, o cabelo está seco ou a pele está ruim, é comum que ela e a agência entrem neste consenso de providenciar algum tratamento com dermatologista, personal, nutricionista, cabeleireiro, ou seja, o profissional que puder auxiliá-la. Isso geralmente é uma iniciativa que a própria modelo toma, mas, às vezes, a agência solicita. Neste período, é comum que a modelo fique alguns dias distante do mercado, para que recupere a forma ideal e os atributos todos necessários", complementa.

"Os clientes precisam de uma modelo linda, em sua melhor forma, para agregar à sua imagem. Se a menina está com estes defeitinhos, ela se cuida e volta com tudo no lugar no momento certo. As meninas são sempre muito observadas, as pessoas (consumidores e clientes) desejam delas essa imagem de meninas bem cuidadas e bonitas. E é esta a profissão delas", conclui Thiago.
Veja 5 situações onde modelos mostraram o seu lado mulher normal:

Raica Oliveira
A modelo mostrou seu lado "mulher normal" quando participou no Fashion Rio 2011. Raica desfilou dois looks praia e o que mais chamou a atenção dos fotógrafos foram os furinhos localizados no bumbum e nas pernas da jovem. Numa entrevista para Veja Rio , ela rebateu as duras críticas dizendo: "Não sou perfeita. Tenho celulite, estriae faço tudo quanto é tratamento".

Isabeli Fontana
As cicatrizes também fazem parte da vida dessas beldades. A top Isabeli Fontana, exibiu no desfile anual da Victoria's Secret , uma no abdômen proveniente da retirada do apêndice, mas não é a única da sua coleção. Segundo uma entrevistada dada à Revista TPM , ela tem uma cicatriz no joelho, duas no braço e uma no queixo. A modelo diz não se incomodar, pois seus clientes sempre utilizam o Photoshop nas fotos.

Juliana Paes
Juliana Paes
Juliana Paes
Ela não é uma top model, mas é uma das mulheres mais sexys e bonitas do Brasil. Quando ela deixa aparecer o seu lado mulher normal faz com que todo mundo foque nos defeitinhos e esqueça as qualidades. Foi assim no desfile da TNG no Fashion Rio 2009 . A atriz desfilava um vestido azul com uma fenda frontal, mostrando flacidez na parte interior da coxa, um prato cheio para os fotógrafos. Mas a atriz rebateu as criticas dizendo que não é modelo e come normalmente.



Karolina Kurkova
As estrangeiras também podem ter estes defeitinhos. No SPFW de 2008, a tcheca Karolina Kurkova, uma das modelos mais bem pagas , foi criticada por apresentar pneuzinhos e celulite. Em outubro de 2009, a modelo deu à luz seu primeiro filho. Hoje desfila toda a sua beleza e continua sendo uma das mais bem pagas.

Carol Trentini
Uma barriguinha saliente que chamou atenção nesse SPFW foi a da modelo Carol Trentini, mas esta foi por um bom motivo, a top estava grávida de quarto mês de sua primeira gestação. A modelo revelou que foi muito emocionante desfilar nessa condição.

Comentários