Onde encontrar alimentos orgânicos em quatro capitais do país

alimentos orgânicosAs pessoas estão cada vez mais interessadas em cuidar da saúde, e isso engloba ter uma alimentação saudável. Os alimentos orgânicos vêm ao encontro desses interesses.



Para ajudar quem está querendo melhorar sua qualidade de vida consumindo alimentos sem agrotóxicos e com um sabor sem igual, listamos os comércios das principais capitais do Brasil que vendem produtos desse tipo. Confira abaixo:

São Paulo
Quintal dos Orgânicos
O que eu encontro lá: Legumes, verduras, frutas orgânicas e diversos outros produtos naturais.
Onde fica: R. Fradique Coutinho, 1416, Vila Madalena, São Paulo/SP.
Contato: Tel.: (011) 2386-1881, também faz entregas em domicílio.

Feira Orgânica Parque da Água Branca
O que eu encontro lá: Os produtos principais são os legumes e as verduras orgânicas. Mas também tem bancas de pães e de geleias. Tudo comprado direto do produtor.
Onde fica: Av. Francisco Matarazzo, 455, Perdizes, São Paulo, SP.
Contato: Tel.: (11) 3875-2625

Sol e Solo - Empório & Orgânicos
O que eu encontro lá: Ovos, cereais, legumes e frutas desidratadas. São diversos produtos naturais e orgânicos.
Onde fica: Avenida Barretos, 43 (esquina com Al. Professor Lucas N. Garcez), Atibaia - SP e Praça 4° Centenário - Jardim Santa Francisca (entrada principal da cidade), Guarulhos/SP.
Contato: E-mail: vendas@solesolo.com.br e Tel.: (11) 4412-7144 - (11) 4412-7111 - (11) 4412-4542.

Sabor Natural
O que eu encontro lá: Além de produtos orgânicos, possui alimentos para vegetarianos, light, sem glúten e naturais.
Onde fica: Av. Leôncio de Magalhães, 1297, Jardim São Paulo - Santana/SP.
Contato: E-mail: contato@sabornatural.com.br e Tel.: (11) 2977-4304 , (11) 2978-7369, também faz entregas em domicílio.

Rio de Janeiro

Feira Orgânica da Glória
O que eu encontro lá: Alimentos livres de agrotóxicos, principalmente frutas e verduras. A feira oferece shows, exibições de yoga e workshops de grupos alternativos de alimentação.
Onde fica: Rua do Russel, na altura do número 300, Rio de Janeiro/RJ.
Contato: Tel.: (21) 9194-6867

Feira Orgânica no Itanhangá
O que eu encontro lá: Verduras, frutas, legumes e produtos processados com certificação.
Onde fica: Estrada da Barra da Tijuca, nº 1990, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ.
Contato: E-mail: organicosdaquitanda@gmail.com.

Circuito Carioca de Feiras Orgânicas
O que eu encontro lá: Legumes, frutas, verduras, grãos, mel, queijos, sucos e outros produtos naturais.
Onde fica: Praça Antero de Quental, Leblon, Rio de Janeiro/RJ.
Contato: E-mail: abio@abio.org.br e Tel.: (21) 3495-2898

Mundo Verde
O que eu encontro lá: Alimentos orgânicos, diet, light, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose, chás, cosméticos, tudo para uma alimentação saudável.
Onde fica: Rua Otávio Tarquínio, 165 - Centro - Nova Iguaçu/RJ
Contato: Tel/Fax: (21) 2797-3455

Porto Alegre

Seleção natural
O que eu encontro lá: Produtos orgânicos, integrais, para celíacos (sem glúten) e sem lactose.
Onde fica: Avenida Venâncio Aires, 531 / Em frente a Tv. da Paz - Cidade Baixa - Porto Alegre/RS Contato: Tel.: (51) 3026-7070

Colônia Villanova Armazém e Café
O que eu encontro lá: Produtos orgânicos e sucos de frutas nativas.
Onde fica: Rua João Salomoni 600 loja 101 - Vila Nova - Porto Alegre/RS
Contato: E-mail: contato@coloniavillanova.com.br e Tel.: (051) 3261-8470

Ceasa Box 3738
O que eu encontro lá: Hortaliças, frutas, legumes e verduras.
Onde fica: Avenida Fernando Ferrari, 1001 - Anchieta - Porto Alegre/RS
Contato: Tel.: (51) 3371-2003

Feira quadra orgânica
O que eu encontro lá: Hortaliças, frutas e legumes.
Onde fica: Av. Loureiro da Silva,515 - Centro - Porto Alegre/RS.
Contato: Não há.

Belo Horizonte

Feira Terra Viva
O que eu encontro lá: Produtos orgânicos, agroecológicos e artesanais.
Onde fica: Rua Mármore, 258, Santa Tereza - Belo Horizonte/MG
Contato: E-mail: feiraterraviva@yahoo.com.br

Feira da Pampulha
O que eu encontro lá: Frutas, verduras, hortaliças e cereais orgânicos.
Onde fica: Praça Alberto Dalva Simão, Pampulha - Belo Horizonte/MG.
Contato : Não há.

Verde Vida
O que eu encontro lá: Hortaliças, frutas, verduras.
Onde fica: R. Dr. Gordiano 106 - Prado - Belo Horizonte/MG
Contato: Tel.: (31) 3334-6499

Orgânicos & Cia.
O que encontro lá: Cereais e derivados de trigo, hortifrutigranjeiros, entre outros produtos.
Onde fica: Av. Augusto de Lima, 744 - Loja 154 - Mercado Central - Belo Horizonte/MG.
Contato: Tel.: (31) 3213-7646

Comentários