Por onde anda Kléber Bambam - Vencedor do BBB 2002 - 1a edição

Kléber Bambam
Kléber Bambam
Em 2002, a Globo apostou num novo formato de entretenimento na TV aberta, o reality show 'Big Brother Brasil'. A proposta do programa era confinar um grupo de pessoas numa casa e vigiá-las por 24 horas por dia durante 3 meses.

Os participantes anônimos não podiam ter nenhum contato com o mundo exterior. O programa de TV foi criado originalmente pela empresa holandesa Endemol (cujo o nome faz alusão ao personagem do romance "1984", de George Orwell) e tornou-se um sucesso de público.

Ao longo de suas 13 edições, o BBB foi responsável por tirar várias pessoas do anonimato. Alguns tiveram seus 15 minutos de fama; outros, estão até hoje na mídia, como o grande vencedor da primeira edição, o ex-dançarino Kléber de Paula, mais conhecido por Kléber Bambam. Conheça um pouco da carreira e saiba o que ele está fazendo da vida atualmente:

Kléber Bambam Com 24 anos na época, o ex-dançarino da Xuxa parecia ser um matuto fortão que não tinha medo de chorar. Nos primeiros dias de confinamento se "enrabichou" com Xaiane (Cristiane Souza Dantas) eliminada na segunda semana. Suspeita-se que eles foram o primeiro casal no reality a protagonizar uma cena sob o edredom. Logo no começo Kléber mostrou o seu jeito de menino e cativou o público. Nem depois de passar por 4 paredões, sendo que 3 deles foram consecutivos, o dançarino foi eliminado e acabou vencendo a primeira edição do BBB.

Melhores momentos: Durante o reality ele teve uma atitude, que segundo Leka - sua colega de confinamento -, foi uma demonstração de pureza e bondade: a sister havia bebido além da conta e passou mal. Kléber não abandonou a moça um só minuto, protegeu para que ela não aparecesse nua no vídeo e levou-a ao banheiro.

Momento-fundo-do-poço: Numa prova, os brothers criaram esculturas com algumas sucatas cedidas pela produção. Bambam criou uma companheira para ele, a "Maria Eugênia", uma boneca que acompanhava sempre o bonitão, mas a produção resolveu tirá-la. Bambam, então, caiu em desespero e implorou aos prantos que a produção devolvesse sua companheira. Foi um dos momentos mais comoventes dessa edição: ver aquele rapaz cheio de músculos chorando por um monte de entulhos. Mas a ação foi recompensada e Bambam teve sua Maria Eugênia devolvida e eles estão juntos até hoje.

O que fez com o prêmio? Bambam foi um dos BBBs que menos recebeu, pois o seu prêmio foi de meio milhão de reais. Por outro lado foi um dos que melhor empregou o dinheiro do prêmio. Segundo entrevista para o EGO em 2011, o ex-BBB admite ter um patrimônio de 5 milhões de reais e pode viver apenas de renda. Ele diz que não precisa trabalhar e pode acordar ao meio-dia todos os dias. O seu dinheiro foi empregado em ações da bolsa, imóveis e quiosques em shoppings.


O que faz da vida hoje? Apesar de viver de renda e não necessitar trabalhar, Kléber Bambam está sempre na mídia e aproveitando para fazer o que realmente gosta. Logo que saiu do BBB, foi contratado pela Rede Globo e fez parte do humorístico "A Turma do Didi". Depois saiu e fez algumas participações no "Zorra Total". Na Rede Record, participou do "Show do Tom". Como já foi dançarino e almejando uma carreira como cantor, o ex-BBB investiu em dois grupos. O primeiro foi o de axé, "Bambam e as Pedritas"; o outro foi um grupo de funk "Bambam, a Múmia e a Cleópatra". Ambos realizaram apresentações em vários programas de auditório e fizeram shows pelo Brasil. Em 2013, aos 34 anos, o dançarino voltou a ser vigiado pelo Brasil, pois retornou ao BBB. Mas Kléber ficou apenas duas semanas. Segundo entrevista ao 'Fantástico', o brother disse que não tinha mais paciência de dez anos atrás e não aguentou a pressão. Atualmente, Kléber Bambam está se divertindo trabalhando como DJ e já anunciou que em 2014 será candidato a deputado.

Comentários