Quatro novidades que prometem acabar com a celulite

As mulheres estão sempre buscando alguma solução rápida, segura e eficaz de acabar com ela: a celulite. A herança genética, o sedentarismo e uma alimentação inadequada favorecem sua formação, e o resultado final é o acúmulo de gordura localizada. Ainda bem que existem diversos produtos capazes de diminuir este mal.

A especialista Ana Paula - representante da Pharma Nostra - explica que, embora existam diversos ativos que auxiliam no combate à celulite, o que realmente os faz eficazes é a junção de ativos com mecanismos de ação diferentes, que podem ter atividade somatória. "Por exemplo, o Myriceline que combate a gordura localizada, se potencializa com a ação do Legactif, devido a sua ação drenante".

A Pharma Nostra é especializada nesse ativos e atualmente está trabalhando com quatro deles:
Provislim™, Legactif™, Iso-SlimComplex® e Myriceline™. Cada um desses ativos é uma arma poderosa contra a celulite e a gordura localizada, garante Ana Paula. E completa que "todos podem ser manipulados em formulações de géis, cremes e loções". Mas a especialista alerta que para uma eficácia maior os ativos podem e devem ser utilizados com tratamentos estéticos como drenagem linfática, manthus, corrente russa, entre outros.

Abaixo listamos os quatro ativos, suas indicações e em quais produtos podemos encontrá-los. Confira:

Provislim™
O Provislim™ é fabricado pela Provital (Espanha), é indicado no tratamento da gordura localizada, como anticelulíticos e redutor de medidas. A concentração de uso indicada, com base nos estudos de eficácia é 2,0 à 5,0%. O resultado esperado é a quebra de gorduras e uniformidade da pele reduzindo aparecimento de celulite. Pode ser encontrado em produtos como o Silhouette Design (Kiko), o Sencell (Beladonna) e outros.

Legactif™
O Legactif™ também é fabricado pela Provital (Espanha). O produto é indicado para pernas cansadas, anticelulíticos, redutores de medidas, linhas drenantes para região dos olhos. Além disso é um produto ideal para massagem, nos pós procedimentos e pós cirúrgicos. A concentração de uso indicada, com base nos estudos de eficácia é 0,5 a 1,5%. Ele aumenta a circulação sanguínea e possui o efeito antiedema. Pode ser encontrado em produtos como o Piedes Feets (Peggy Sage), entre outros.
 
Iso-SlimComplex®
O Iso-SlimComplex® é fabricado pela empresa Mibelle (Suíça). É um produto redutor de medidas e anticelulíticos, age inibindo a formação de novos adipócitos, promovendo a quebra de gordura e aumentando a resistência, a firmeza e aparência lisa da pele. A concentração de uso indicada, com base nos estudos de eficácia é 1,0 a 5,0%. Pode ser encontrado em produtos como o Celluslim (Medex) e o X-Treme Celulite (Chiara Ambra), entre outros.

Myriceline™
O Myriceline™ é mais um ativo da Provital (Espanha) e suas principais indicações são como produtos redutores de medidas e anticelulíticos. Ele impede a produção de gordura e ativa a quebra da mesma. A concentração de uso indicada, com base nos estudos de eficácia é 3,0 a 7,0%. Pode ser encontrado em produtos como o Plasticity Gel Lipo Correcteur anti-cellulite (Dior), entre outros.

Comentários