Como voltar a trabalhar depois da licença maternidade

Estou há quase um ano "parada", escrevi alguma coisa, editei umas matérias e publiquei, mas escrever mesmo, já faz quase um ano. Foi um ano conturbado. Gravidez, estresse, doença na família, teve de tudo um pouco, mas conseguimos superar. Agora que minha bebê está completando cinco meses estou tentando voltar a atividade e escrever. Confesso que as vezes é um pouco complicado, mesmo trabalhando em casa (talvez seja mais complicado por este motivo).

volta da licença maternidade

Ser dona de casa, mãe e esposa requer tempo, que ás vezes ultrapassam as 24 horas que tem em um dia, mas pretendo conseguir tirar alguns minutos por dia (entre uma mamada e outra, kkk) para escrever no blog. Hoje consegui escrever sobre a amamentação, um texto muito importante para mim, pois creio nos benefícios tanto para o bebê quanto para a mãe. Estou me preparando psicologicamente para dar o meu parecer sobre o parto normal, mas este assunto ainda está difícil, espero conseguir falar em breve.


Meu objetivo neste post aqui é um depoimento,pessoal e dizer para você que está esperando um bebê ou já tem um pequeno em casa e tem que voltar ao trabalho em seguida: Você não está sozinha. É difícil mesmo deixar o bebê e ter que sair para o trabalho, é difícil também cuidar da casa, filhos e marido. Ás vezes parece que ninguém entende, mas isso pode ser porque não tentamos explicar.

Se você é como eu que trabalha em casa, basta aproveitar os momentos que o bebê dorme ou está distraído para trabalhar, mas não se esqueça de tirar um tempo para dar uma atenção especial à ele. Se trabalha fora, você irá passar a maior parte do tempo longe do seu bebê, isso faz com que seja essencial a sua atenção quando chegar em casa. Depois você cuida do resto, pois a casa, a louça e as roupas estarão lá todos os dias e não fugirão, mas os bebês crescem tão rápido que quando você  se der conta ele já estará crescido demais para o seu colo. Lembre-se o amor é a melhor herança que podemos deixar para os nossos filhos.




Comentários