17 Pérolas de candidatos na entrevista de emprego

A entrevista de emprego é o momento crucial, aquele em que o candidato tem que “dar tudo de si” e conquistar a vaga. Mas algumas pessoas esquecem tudo e deixam escapar pérolas que fazem qualquer currículo exemplar perder o seu valor. Geralmente isso acontece quando o entrevistador dá ao candidato a oportunidade profissional tirar dúvidas sobre cultura da empresa, ao estilo de gestão do novo chefe ou à possibilidade de ascensão na carreira.

entrevista

E o que acontece? O entrevistado entra num surto de amnésia ou de confusão mental e deixa brotar da sua boca alguma pergunta que acaba de vez qualquer chance de ser contratado. Selecionamos aqui algumas Pérolas, perguntas feitas por entrevistados aos seus recrutadores. Confira e se inspire (para fazer diferente, é claro):


1. Que emprego é esse?

2.Você sairia comigo?

3. Você quer uma carona no meu carro novo?

4. Qual a cor da parede deste escritório?

5. Meu marido pode terminar a entrevista no meu lugar?

6. O chefe é solteiro?

7. Você tem um emprego para o meu parceiro?

8. Como são as mulheres que trabalham aqui?

São profissionais, que tipo de pergunta é

9. Vocês permitem sonecas durante o expediente?

10. Posso receber o pagamento adiantado?

11. Posso colocar minha mesa perto da cafeteria?

12. Você pode me ajudar a encontrar um apartamento?

13. Você pode me ajudar com este teste?

14. Posso tirar folga todas as terças-feiras?

15. A partir de quando posso tirar férias?

16. Posso tirar três semanas de férias a cada três meses para investir na minha carreira musical?

17. Posso tirar folga no dia do meu aniversário?

Comentários