Evento sobre fertilidade ensina mulheres a manter sua saúde reprodutiva

Como vemos na novela Sete Vidas,  a personagem Irene (Marina Galli) está passando por um dilema: realizada profissionalmente, ela se descobre grávida, mas não pode levar a gravidez adiante pois é uma gestação nas trompas. Além de fazer um aborto, a personagem perdeu parte do útero, o que a impossibilita de ter uma nova gestação.

Irene Sete Vidas
Na vida real isso também acontece, pois as mulheres estão deixando para realizar o sonho da maternidade cada vez mais tarde e acabam se frustrando, pois depois de uma certa idade este sonho se torna quase impossível. Segundo Sirlene Cervera Zamboni, Comunicação e Marketing da clínica IVI Fertilidade, somos diferentes das nossas mães e avós: "A mulher hoje em dia tem pouco a ver com a maioria das mulheres das gerações passadas. Dos 30 aos 40 anos estão em sua plenitude física e intelectual. Atualmente essa fase costuma ser chave para alcançar os momentos mais importantes da vida pessoal e profissional...".

Só que se sentir essa sensação de que a saúde e resistência são totais, não significa que sejam mesmo. "O sistema reprodutivo ainda não se adaptou ao ritmo da mulher moderna, pois as chances de gravidez espontânea aos 40 são no máximo 10%, razão pela qual é preciso adotar alguns cuidados especiais relacionados à saúde", revela a especialista.

IVI Fertilidade está convidando para um evento, no qual você será porta-voz de uma precaução que a mulher moderna deve ter; que é manter o controle de sua saúde reprodutiva. Fazer uma revisão periódica da fertilidade com seu ginecologista, como será explicado durante o evento, pode identificar possíveis riscos de enfrentar dificuldades de engravidar no futuro e solucionar problemas antes que os mesmos provoquem a infertilidade.

"Ainda que avaliar o potencial reprodutivo de uma mulher com total eficácia continua sendo um desafio e depende muito da experiência do ginecologista, os recursos existentes oferecem parâmetros para identificar casos onde é necessário estar alerta e direcionar a paciente a um especialista em reprodução humana", conclui Sirlene.

Detalhes do evento:


Convite

Comentários