Modelo Plus Size posa seminua na capa da ELLE Brasil

A revista ELLE Brasil completou 27 anos fazendo história. A edição digital da publicação, que é uma das maiores do mundo quando o assunto é moda, inovou ao trazer uma modelo PLUS SIZE na capa. A escolhida para a horaria foi a modelo e a famosa blogueira Juliana Romano, que enfrentou as lentes do fotógrafo e não contou com o famoso Photoshop para retocar as fotos como fazem a maioria dos modelos.

Com essa atitude a revista deu um chega prá lá no preconceito. Num país que cultua a magreza, e a exporta de caminhão, Juliana Romana dá um tapa bem dado na cara do preconceito, e abala as estruturas do mundo da moda celebrando a diversidade e o direito de ser bonita do jeito que é. Afinal, parafraseando Roberto Carlos, quem disse que tem que ser magra para ser gostosa?


E não é só. Além de posar para a edição histórica da ELLE Brasil, Juliana mostra atitude. Em um post no seu blog oficial, a modelo se diz orgulhosa, honrada e feliz por presenciar este momento tão especial. Além disso, Juliana fala que a capa não é "sobre não é sobre a gordura em si, é sobre a LIBERDADE de tomar as próprias decisões sobre o nosso corpo".

E ainda, falando sobre a coragem de se expor dessa maneira, ela afirma que não é preciso coragem para ser ela mesma. "Por que eu tenho que ter coragem de mostrar algo que eu já vejo todo dia? Por que eu tenho que ter coragem de mostrar o meu corpo, se todo mundo tem um diferente e cada um a sua maneira?", ela pergunta.

Enfim, palmas para a Juliana Romano. Palmas para a ELLE Brasil. Palmas para todas as mulheres que são lindas como ela e não tem medo de sentir bonitas mesmo que tenha dobrinhas e gordurinhas a mais. E é isso mesmo: A beleza não está nos padrões estéticos impostos pela passarelas, revistas e novela. O verdadeiro padrão estético é aquele que está nas ruas, a verdadeira beleza está na capacidade de ser feliz com o próprio corpo, sem medo.

Simples assim.

Comentários