Para acabar com assaduras de bebê Nistatina

Eu já escrevi uma matéria sobre ASSADURAS aqui no blog. Esta matéria foi baseada num livro de medicina natural, o mesmo que utilizei quando a minha bebê esteve assada com dois meses. Posso dizer que alguns métodos até aliviam e diminuem a vermelhidão, mas resolver mesmo...

bebê sem assaduras

No início eu não sabia que era uma reação alérgica da fralda, então troquei tudo: mudei a marca da fralda, suspendi o uso do lenço umedecido, parei com a pomada preventiva de assadura, a Hipoglós. Nada resolveu.

Eu tinha que encontrar um remédio, algo que acabasse com a assadura rapidamente, pois o estoque de fraldas estava indo rápido e o bumbum da minha filha não melhorava. Fiz alguns procedimentos que aliviaram o vermelho, mas que não acabou de vez:

  • Chá de camomila: passava o chá morno com um algodão em vez de lenço umedecido; 
  • Fralda: Encontrei uma fralda BBB (boa, benéfica e barata), a marca que estou usando é da Cremer; 
  • Amido de milho: Na minha outra filha era só o que eu usava e resolvia o problema, usei também na bebê, ajudou bastante, mas não resolveu; 
  • Babosa: passei a babosa e não resolveu o problema, apenas protegeu de mais assaduras; 
A solução:
Depois de alguns dias e nada resolver, me lembrei da nistatina creme vaginal é uma pomada ginecológica, ótima para assaduras, já era tarde para ir até a farmácia, então liguei e entregaram em casa. Limpei bem o bumbum da bebê, lavando em água morna e passei a pomada. Na próxima troca de fralda eu já notei a melhora e na manhã seguinte a minha neném já estava com o bumbum branquinho.






Comentários