Massinha de modelar e tinta tempera caseira

Como entreter as crianças em época de isolamento social? Está muito difícil ficar trancado dentro de casa, todos os dias. Somos adultos e entendemos a necessidade do isolamento, mas e as crianças? O que fazer com elas? A maioria das crianças de 6 meses até 6 anos vão para a creche ou escolinha, mas com o distanciamento, as atividades estão suspensas e ficar o dia todo vendo televisão, eles não aguentam. Então, o que podemos fazer para fazer este momento ser especial e mais tranquilo?



A escolinha da minha filha tem enviado atividades toda a semana, mesmo antes deles começarem a enviar, eu já havia impresso para ela algumas atividades (vou deixar aqui em baixo algumas atividades da escola e que eu imprimi da internet). Ela tem 5 anos e não sabe ler, mas conhece as letrinhas, prefere atividades com letras e palavras, mas eu tenho feito ela pintar e recortar, pois faz parte.






A professora dela tem enviado algumas atividades bem divertidas, uma delas foi a fazer um coração e pintar com tinta feita em casa, a outra foi a massinha de modelar feita em casa, para eles se divertirem como quiserem. A minha filha adorou ambas atividades. (receitinha no fim do post).

A mistura de tintas também fez sucesso, entre outras. O segredo é não deixar eles parados, assistindo só televisão, colocar eles para gastar a energia e se divertir. Tudo vai ficar bem, só precisamos nos cuidar.

Massa de modelar caseira:

1 xícara de chá de farinha de trigo
1/4 de  xícara de chá de sal
1/4 de  xícara de chá de água
1 suco da sua preferência

É só misturar todos os ingredientes e está pronta. Obs.: a minha filha quis a massinha verde, mas não consegui obter a cor com o suco, tive que colocar corante alimentício na massa.

Tinta tempera caseira:

1 xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de Sal
1 xícara de chá de água
Corante alimentício da sua preferência

Misturar todos ingredientes e deixar a criança se divertir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça Aline Ouriques, a gata caminhoneira que está conquistando o Brasil

Sustentabilidade X Consumismo

Masterchef: Receita do Sonho da Chef Paola Carosella