Masterchef do Bem: Saiba como ajudar as 8 ONGs que o reality já beneficiou

Esta temporada do Masterchef está totalmente diferente, e isso não agrada muito o público. Ser uma competição 'agora ou nunca' deixa um sabor de quero mais e de episódio sem conclusão. Uma das mudanças que vale ser levada para as próximas temporadas, com certeza é doação de R$ 5.000,00 para uma instituição de caridade ou ONG toda semana.

Masterchef do Bem: Saiba como ajudar as 8 ONGs que o reality já beneficiou


Estes lugares dependem de auxílio de terceiros para se manterem, ainda mais com a quantia de pessoas desempregadas e precisando de auxílio financeiro, comida e outras coisas. Listamos aqui as 8 instituições que o Masterchef beneficiou e o modo de ajudar cada uma delas, para quem puder e quiser fazer um ato de solidariedade:

Casa Vincular

No última terça, dia 1º, a instituição que recebeu a doação foi a Casa Vincular. O projeto tem a intenção de restaurar as vidas das pessoas que estão em situação de rua e vulnerabilidade social. A casa oferece alimentação através de um restaurante popular, onde essas pessoas podem ter uma refeição digna. Além disso eles prestam assistência em saúde, psicologia, higiene e assistência jurídica.

Onde fica:
Rua Professor Miranda Curió, 167
Encruzilhada, Recife – PE
CEP: 52041-572
Telefone: (81) 9 8237.4725

Como ajudar:
Depósito Bancário
Associação Obra dos Viventes
Banco Santander (033)
Agência: 4153
Conta: 130010194
CNPJ: 17.422.658/0001-94
Ou clicando nos botões no SITE

Para conhecer mais a instituição: Instagram , Site, Facebook

Educandário São João Batista

A instituição promove a habilitação e reabilitação de crianças e adolescentes com deficiência, proporcionando-lhes tratamento adequado e educação, objetivando sua melhor qualidade de vida e capacitação como cidadão. 

Onde fica: Rua Tenente-Coronel Mario Doernte, 200 - Ipanema, Porto Alegre - RS, Cep: 91760-700

Como ajudar: No SITE você encontra várias formas de ajudar a instituição. Entre elas tem a doação de tampinhas, depósito bancário, voluntariado. Entre lá e veja como é melhor para você.

Para conhecer mais a instituição:  Instagram , SiteFacebook

Projeto Mãos de Maria

É em projeto da Associação das Mulheres de Paraisópolis na área do empreendedorismo social e geração de renda para mulheres, buscando o empoderamento das mulheres da comunidade por meio da independência financeira.

Onde fica: Rua Ernest Renan, 1.366 05659-020 São Paulo

Como ajudar: No FACEBOOK você encontra  instituição.

Para conhecer mais a instituição:  Instagram , Facebook

Associação Peter Pan

A instituição quer elevar o índice de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes portadores de câncer  e de suas famílias.

Onde fica: Rua Alberto Montezuma, 350, Fortaleza, Ceará

Como ajudar: No SITE você encontra várias formas de ajudar a instituição. Entre elas tem a doação por depósito bancário, depósito por conta de luz, entre outras. Entre lá e veja como é melhor para você.

Para conhecer mais a instituição: SiteFacebook

Instituto IDE

A instituição que articula parcerias, que implementa ações comunitárias, que estimula o empreendedorismo e o voluntariado, que capacita gestores sociais e potenciais profissionais para o mundo do trabalho. Aqui você pode ver alguns projetos.

Como ajudar: No SITE você pode ser tornar parceiro da instituição, participando assim dos projetos que eles criam. Além de poder fazer doações ou ser voluntário.

Para conhecer mais a instituição:  Instagram , SiteFacebook

Manaós Grupo

Grupo de voluntários que tem como missão: Dar assistência a Tribos indígenas e Ribeirinhos na Amazônia. Tendo a preocupação de preservar sua cultura.

Onde fica: Em Manaus

Para conhecer mais a instituição: Facebook, Twitter

Casa do Zezinho

A instituição é um espaço de oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens que vivem em situação de alta vulnerabilidade social, fomentando o desenvolvimento humano para que dessa forma a sociedade se transforme em um lugar melhor.

Onde fica: Rua Anália Dolácio Albino, 77 05854020 São Paulo

Como ajudar: No SITE você encontra várias formas de ajudar a instituição. Entre lá e veja como é melhor para você.

Para conhecer mais a instituição: SiteFacebooke-mail.

Unicef

O UNICEF trabalha pela garantia dos direitos de cada criança e adolescente, concentrando seus esforços naqueles mais vulneráveis, com foco especial nos que são vítimas de formas extremas de violência.

Onde fica: Caixa Postal 08584 – Brasília, DF – 70312-970

Como ajudar: No SITE você encontra como ajudar a instituição. Entre lá e veja como é melhor para você.

Para conhecer mais a instituição:  Instagram , SiteFacebook, Twitter



Comentários