Corpo perfeito não existe e muitas mulheres já sabem disso graças a essas influenciadoras

Há muito tempo o conceito de "corpo perfeito" é exaltado pela música, literatura, cinema e televisão. Corpos magros, quase sem gordura tem sido expostos nas pequenas e grandes telas como se fossem uma exigência a ser cumprida. Não é de hoje que o mundo parece dizer para as mulheres: ou você é magra ou você é bonita, as duas coisas não dá. Mas, graças à internet e o posicionamento de mulheres corajosas, isso está mudando.

E por trás dessas mudanças está um movimento chamado de Body Positive. Encabeçado por influenciadoras e suas milhares (ou milhões) seguidoras no Instagram e YouTibe, a ideia é ajudar as mulheres a ver o seu corpo de modo positivo. Ame a si mesma do jeito que você é com suas irregularidades, imperfeições, esqueça essa história de se encaixar em padrões irreais, seja você mesma. É mais ou menos o que está embutido no conceito.

Entre as mulheres que encabeçam essa verdadeira virada no jogo da estética feminina, e que atuam ativamente para ajudar as mulher a se aceitarem do jeito que são, estão diversas influenciadoras digitais. Como Alexandra Gurgel, Dora Figueiredo, Bielo Pereira, Jessamyn Stanley e Bia Gremion, entre outras. A seguir vamos conhecer um pouco mais dessas mulheres incríveis que estão ajudando outras mulheres a ter mais autoconfiança.

Bia Gremion

Modelo plus size (só que gorda, como está na sua bio), ela ama maquiagem e moda. Ela tem atualmente mais de 114 mil seguidores no Instagram e seu lema é simples: corpo gordo é lindo. Aos 24 anos, a modelo se diz orgulhosa de suas curvas. Ela usa sua profissão e suas redes sociais para ajudar outras mulheres que sofrem por não se encaixarem em estereótipos físicos criados pela mídia.

Dora Figueiredo

A influenciadora tem mais de 775 mil seguidores no Instagram e conta com um canal no YouTube com quase 2 milhões de inscritos. Famosa por tratar de assuntos como relacionamentos, moda e maquiagem, ela costuma dar dicas sobre quase tudo. Sororidade, como identificar um relacionamento abusivo, silicone e muito mais. Ela já sofreu com bulimia e hoje ajuda mulheres a melhorar sua autoestima.

Alexandra Gurgel

Dona do canal Alexandrimos, que conta com cerca de 500 mil inscritos, ela se considera uma ativista antigordofobia e tem orgulho do próprio corpo. Através de seus vídeos e postagens no Instagram, ajuda as mulheres que desejam romper com padrões de beleza. De quebra, dá conselhos de relacionamento e, claro, sobre o movimento Body Positive. No ano passado,  a influencer viralizou com seu vídeo intitulado "O direito de ser feia".

Jessamyn Stanley

É professora de yoga e advogada e escritora de positividade do corpo. Ela ganhou reconhecimento através de suas postagens no Instagram, mostrando-a praticando ioga como uma "mulher de tamanho grande e cor", que se identifica como uma "mulher gorda" e "mulher estranha". Ela tem quase 500 mil seguidores no Instagram.

Bielo Pereira

Trans, preta, gorda, periférica, intergênere e absolutamente maravilhosa. Com cerca de 193 mil seguidores, a apresentadora e empresárias, luta contra a gordofobia e o preconceito. Elas usa sua voz para lutar também contra o racismo. Ela sabem além disso, que tem papel importante nessa quebra de paradigmas e na luta para por abaixo padrões de beleza, usando sua própria imagem como mensage.

Comentários