Dicas e Cursos para dar um "UP" no seu currículo e na vida profissional

No Dia do Trabalho, milhões de brasileiros se encontram desempregados, alguns porque tem poucas vagas disponíveis, mas a grande maioria não tem qualificação profissional. É difícil estudar, trabalhar e manter a vida pessoal equilibradas, mas tem uma hora que é necessário fazer uma escolha e melhorar o currículo para evoluir e conquistar o emprego dos sonhos.

Dicas e Cursos para dar um "UP" no seu currículo e na vida profissional

Uma das principais coisas para isso são os cursos que você pode fazer. Confira a listinha abaixo:

Ensino médio: é o básico e nem precisaria estar na lista, mas muitas pessoas não possuem o Ensino Fundamental e outras não conseguiram terminar o médio. O ministério da educação oferece todos os anos oportunidades para essas pessoas, através do EJA e do ENNCEJA.  Você pode estudar, ou apenas fazer a prova na data marcada e completar assim o seu estudo.  

Conheça o blog VAGAS S/A

Curso de informática: conhecimentos em informática são cada vez mais importantes em muitas áreas de trabalho. Um curso de informática pode ajudá-lo a se tornar proficiente em programas e ferramentas populares, como Microsoft Office e Google Workspace. Muitas empresas solicitam facilidade em redes sociais, Canva e Facebook.

Curso de idiomas: ter fluência em outro idioma pode ser um diferencial no mercado de trabalho, especialmente em áreas que envolvam relações internacionais ou atendimento ao cliente. 

Curtir a página do VAGAS S/A no Facebook.

Curso técnico: muitas vezes, um curso técnico pode fornecer as habilidades práticas e as qualificações profissionais necessárias para entrar em campos específicos, como mecânica, eletrônica ou administração de empresas.

Curso de graduação: uma graduação em uma área específica, como ciência da computação, negócios ou engenharia, pode ajudá-lo a se qualificar para uma ampla variedade de oportunidades de emprego.

Curso de pós-graduação: uma pós-graduação, como um mestrado ou doutorado, pode ajudá-lo a se destacar no mercado de trabalho e a se qualificar para posições de liderança ou de pesquisa.

COMO ESTUDAR:

Para os cursos como de Informática, Inglês e outros, você pode utilizar sites que ensinam gratuitamente, como a Prime Cursos, Bradesco e outros. 

As faculdades são mais difíceis, a não ser que você tenha uma boa nota no ENEM ou deseje fazer um financiamento, o valor mínimo de uma mensalidade (dependendo do curso) é de R$ 99,00 mensais. 

Já os cursos técnicos, algumas escolas estaduais oferecem estes cursos durante o ensino médio, ou posterior, gratuitos e com duração de 1 ano a um ano e meio. Entre em contato com a delegacia de ensino mais próxima e verifique a possibilidade. 

Comentários