Relacionamentos: Antes mal acompanhado do que só

Embora muitas pessoas apregoem que é "antes só do que mal acompanhado", não é bem assim que funciona na realidade. As pessoas vêm a mundo em pares e só assim seremos felizes. Não devemos procurar nossa cara metade, mas sim uma cara inteira, que venha adicionar em nossas vidas.

casal feliz

Já tive o status casada, então passei para o solteira convicta. vivia dizendo que não precisava de ninguém para viver, e que era completa e feliz sozinha. E por incrível que pareça, por muito tempo acreditei em mim mesma. Mas no meu íntimo e na solidão da minha vida sabia que queria encontrar aquela pessoa certa, e encontrei. Mas como é a pessoa certa?

Bem, li a alguns dias atrás uma frase que dizem ser do ator Wagner Moura que dizia assim: "O casamento é uma instituição moderníssima. Hoje, nada mais obriga duas pessoas a estarem juntas, a não ser o amor", e essa foi a frase mais verdadeira e bonita sobre relacionamento que eu já li ou ouvi. Hoje, homens e mulheres são independentes e não precisam um do outro para mais nada, apenas para amar.

Por que os relacionamentos não dão certo?
Com conhecimento de causa posso dizer que os relacionamentos consistem em três fatores importantes: amor, respeito e cumplicidade. Sem algum desses ingredientes a receita da amor irá desandar. As pessoas querem ser satisfeitas em suas necessidades, ser amadas e respeitadas, mas não querem dar muito em troca. E não não assim que uma relação funciona. A relação a dois é uma troca mutua, um tem que fazer o outro feliz, não por obrigação mas por que assim ele também se sente feliz, quando a gente ama quer o melhor para o outro.

Leia também:
5 atitudes das mulheres que os homens não aprovam 
4 passos para ser uma mulher perfeita (na visão masculina) 

Dicas para um relacionamento dar certo:

Escolha a pessoa certa

Você tem que procurar alguém para amar, tem um dito popular que diz que os opostos se atraem, e essa é a mais pura verdade, mas todos temos princípios imutáveis, como por exemplo uma pessoa baladeira não conseguirá viver com uma pessoa caseira, por mais amor que exista, pois um dos dois terá que ceder e acompanhar o outro e isso pode ser motivo de brigas futuras. Pessoas que tem religião diferentes também podem ter dificuldades em se relacionar e posteriormente educar os filhos.

Respeito é bom e eu gosto

Um item que acaba com os namoros é o respeito, quero dizer a falta dele. Todas as pessoas gostam de poder expressar a sua opinião e ser respeitada, no relacionamento é uma coisa necessária. O respeito não consiste apenas na traição homem mulher, mas em todos os pontos. A mulher respeitar o espaço do marido, o marido respeitar o espaço da mulher.

Venha comigo

É muito triste ser só. As vezes ficamos solitários num lugar cheio de pessoas. O companheirismo uni os casais, um poder confiar no outro para contar seus problemas e discutir a relação seria o ideal, mas hoje em dia as pessoas não conversam mais, não contestam e nem discutem. Este é um dos grandes motivos dos relacionamentos não serem consistentes. Muitas vezes Pessoas que namoram a anos não conhecem seus parceiros.

Comentários