Inversão de valores da sociedade

O que é certo? O que é errado?
Quando eu era criança tudo estava no seu devido lugar, sabíamos então se uma coisa era certa ou errada sem nem ter que pensar muito, mas hoje os valores estão se perdendo em convenções de moral de cueca e então ficamos perdidos.

inversão

Outro dia ouvi uma reportagem na qual o jornalista falava sobre a superlotação de presídios e que os pobres presidiários vivem em condições desumanas.

Mas o que é desumano?
Deixar um bando de delinquentes presos num cubículo, recebendo comida e teto de graça por terem matado, roubado, traficado, estuprado, violentado, entre outros crimes.

E aquela mãe que teve seu filho assassinado por um desses bandidos, isso não é desumano? Aquele pai de família que perdeu a vida por que os "pobres" assassinos estavam na "noia". Aqueles pais que perderam o filho por overdose, ou tiveram tudo vendido dentro de casa para o filho se drogar. E esses cidadãos de bem estão vivendo em condições humanas?

Outra coisa que me incomoda muito é a falta de amor, as pessoas dão amor e carinho a um animal, os tratam como filhos, e não conseguem dar um prato de comida a outra pessoa. Os bichos estão sendo criados como bebês enquanto crianças estão mendigando e vivendo uma realidade de miséria, no meio do lixo e sem amor.

Leia também:
Santa Maria: Jamais esquecerei 
Fim da licença maternidade: Com quem deixar as crianças? 
 

Políticos desonestos, corruptos, assumindo cargos importantíssimos. Sendo pago com o nosso dinheiro, enquanto famílias inteiras estão desabrigadas ou mortas pelas enxurradas em grandes metrópoles por falta da providência dos governantes.

Eu quero um mundo com os valores corretos, onde bandidos pagam por seus crimes, corruptos são presos, crianças tem o que comer, vestir e vão a escola. Não quero um mundo perfeito, só não quero assim totalmente torto.

Comentários