Como fazer Massa para Biscuit em casa

Na arte de brincar em ser mãe e realizar os desejos da minha pequena me surpreendi comigo mesma hoje. Minha imaginativa e criativa filha inventou que queria fazer biscuit e agora? Procurei por tudo que é lojinha a massa pronta e não encontrei e então consultei o Sr. Google, este por sua vez me deu diversas respostas e eu tive que usar os comentários e experiência na cozinha para encontrar uma massa que desse certo.


massa biscuit



Encontrei a massa e sai as compras dos ingredientes:

Massa para biscuit

Ingredientes:
  • 2 xícaras (chá) de amido de milho 
  • 2 xícaras (chá) de cola branca Cascorez rótulo azul (500 g)
  • 1 colher (sopa) de vinagre
  • 2 colheres (sopa) de vaselina líquida
  • 1 colher (sopa) de creme para mãos ou cabelo sem silicone na fórmula
Modo de preparo:
  • Misture todos os ingredientes da receita e leve ao fogo até desgrudar da panela
  • A massa fica com consistência de massa de risoles ou coxinha.
  • A massa pode ser feita no microondas, nesse caso coloque todos os ingredientes num refratário e mexa de minuto em minuto até formar uma massa com a textura de coxinha. 
  • Tire imediadamente da panela e sove, cuidando para não se queimar
  • Para sovar use uma superfície lisa, untada com creme até a massa obter a consistência de massa de modelar.
  • enrole num saco filme e deixe a massa descansar por 24 horas em local fresco se luz direta.   
  • Depois do descanso pode colorir com qualquer tinta que você tenha em casa, desde guache até tinta à óleo.                                                                           


Tempo de Preparo:10 minutos
Tempo de forno:10 minutos
Grau de dificuldade:Fácil  Médio Difícil
Rendimento:500 g de massa
Observação:Minha primeira experiência não foi excelente, pois a massa ficou
grudenta. Então eu sovei com mais amido até soltar das mãos
com massinha de modelar.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Abacaxi com mel para gripe, tosse e pneumonia

Os 10 blogueiros mais famosos do Brasil

Como tirar manchas de caneta de calça jeans?