6 hábitos que podem prevenir gripes e resfriados

mulher resfriadaA temperatura dos últimos dias tem sido uma loucura. Num dia você usa só um short e camiseta e dorme com o ventilador ligado. No outro tem que colocar blusão, jaqueta, luvas e dormir com três cobertas no mínimo. A nossa saúde é que sai prejudicada com estas variações loucas do tempo. São gripes e resfriados se proliferando e sendo transmitido.

Contra as mudanças climáticas não há muito o que fazer. Mas existe alguns hábitos que podem nos proteger contra estas famosas viroses, que os médicos tanto gostam de diagnosticar. Veja 6 hábitos que podem fazer toda a diferença:

Não saia de casa
Essa dica é para quem esta gripado ou resfriado, evite disseminar o vírus. Saía o mínimo possível. Isso irá evitar aquele círculo vicioso (quando você estiver melhorando pega uma gripe novamente).



Evite ficar próximo a pessoas doentes
O contado direto com pessoas gripadas e resfriadas é certeiro. Se não quiser contrair o vírus este cuidado deve ser tomado. Se você estiver gripado, tente não ficar no mesmo ambiente de pessoas saudáveis, pois irá contaminá-las. Se não houver outra alternativa, mantenha o ambiente bem arejado e limpo.

Lencinhos de papel são aliados contra o contágio
Ao espirrar ou tossir, cubra o nariz e a boca com um lenço de papel, ou ainda, espirre ou tussa no antebraço. Esse gesto simples e fácil pode evitar a infecção de outras pessoas.

Mãos sempre limpas
Lavar as mãos com frequência é essencial. Na campanha do Atchim as pessoas podem ver os lugares onde podem estar contaminados e que colocamos as mãos. Além de lavar com água e sabão, é importante usar o álcool gel ao entrar e sair de lugares onde há circulação de pessoas.

Proteja olhos, nariz e boca
 A porta de entrada dos vírus e germes no nosso corpo são  olhos, nariz e boca. Por essa razão evite tocá-los com as mãos sujas e na rua, evitando assim a contaminação.

Hábitos saudáveis
Você já deve ter ouvido, mas vale reforçar:
  • Durma no mínimo 8 horas diárias;
  • Pratique atividades físicas;
  • Coma alimentos naturais;
  • Tenha uma alimentação regrada;
  • Beba água;
  • Evite o cigarro e álcool.