Por que foi bom escrever para o Yahoo?

Escrevi para o Yahoo! por um período e isso foi uma ótima experiência para mim. Como contribuidora pude fazer matérias interessantes e legais que dificilmente faria para meus blogs. São muitas pesquisas e isso foi um desafio maravilhoso.

escrevendo

Escrevi sobre receitas, crianças, saúde, compra de imóveis na planta. Esta última foi uma matéria bem completa e esclarecedora, na qual contei com o auxílio de três profissionais maravilhosos: Moacyr Schukster, Presidente do Secovi/RS e da Agademi, Adriano Dias, advogado, Consultor de Condomínios e Membro Presidente do Grupo BNI/Target de Santos/SP e Marcelo Lopes, corretor e sócio-diretor da Imobiliária RE/MAX Class. Adorei escrever esta matéria e fico muito feliz com os comentários positivos e até mesmo os negativos que recebo, pois assim poderei sempre melhorar.

Escrevi para vários canais dentro do Yahoo!, tais como Finanças, Mulher, OMG e Notícias. Uma pena que tenham acabado com o Yahoo! Contribuidores, mesmo assim fiquei muito contente e orgulhosa de ter escrito matérias que as pessoas se identificaram e compartilharam com seus amigos e familiares, fico mais contente ainda de tido a minha opinião e ideias num dos maiores portais de notícias do mundo. Hoje as matérias não fazem mais parte do Yahoo! Mas estão disponíveis no meu blog pessoal. Confira abaixo as minhas favoritas:

1° Poder dar depoimentos pessoais

Celular grátis da Claro só me deu dor de cabeça
Publicada em: 15/08/2012
Fala sobre: Ganhei um celular grátis da Claro. O que era para ser uma coisa boa acabou virando uma grande dor de cabeça quando tentei mudar o plano do aparelho. Só consegui resolver o problema depois de muita reclamação e espera.
Porque gostei? Esta foi uma das minhas primeiras experiências no Yahoo! e a proposta era contar um fato curioso que aconteceu comigo. É difícil você entregar uma história verídica e sua assim. Mas foi muito legal.

2° Ajudar ao próximo

10 ONGs e instituições que procuram voluntários
Publicada em: 24/08/2012
Publicada em: Ajudar ao próximo pode ser muito bom. Saiba quais as instituições de caridade e ONGs que estão precisando de voluntários e doações. Nesta matéria você confere endereços, e-mails e outras informações sobre 10 instituições cuja a ajuda é bem-vinda.
Porque gostei? Fiquei muito satisfeita em escrever esta matéria, assim como a matéria ONGs voltadas a proteção de animais no Brasil (publicada em 04/10/2012). É como se eu tivesse o dever de contribuir dessa forma. Confesso que foi muito difícil, pois existem muitas entidades boas no Brasil e outras não tão boas assim. Minha pesquisa foi muito minuciosa e mesmo assim tiveram diversos comentários desfavoráveis, o que valeu foi minha intenção.

3° Contribuir para campanhas importantes

Quais são os benefícios da amamentação para a mamãe e para o bebê
Publicada em: 03/09/2012
Fala sobre: Amamentar é muito mais do que dar alimento no seio para um filho, é um ato de amor e dedicação. Além disso existem outros benefícios para amamentar. Listamos 7 motivos de por que você deve amamentar. Confira abaixo:
Porque gostei? Falar sobre o que você acredita e apoia é muito fácil, sou totalmente a favor da amamentação, quem acompanha o blog sabe disso. Adorei pesquisar sobre o assunto e compartilhar essa mensagem.

4° Contribuir com o autoconhecimento

Por que existem pessoas que não sabem dizer 'não'
Publicada em: 10/09/2012
Fala sobre: Todos temos nossos sofrimentos e nossas dificuldades, mas quando não conseguimos dizer "não" tudo pode se complicar.
Porque gostei? Esta é uma questão muito comum e que eu já vivenciei, acredito que quando as pessoas leem sobre o assunto se identificam e é sempre bom ajudar.

5° Divulgar um estilo de vida

Como ter uma gestação saudável com uma dieta vegetariana
Publicada em: 19/09/2012
Fala sobre: Como a gestação pode ser equilibrada e saudável para mãe e bebê mesmo sem o consumo de carne.
Porque gostei? Porque é uma matéria informativa, questionadora e que não faz parte do meu dia a dia. Conesso que fazer esta matéria e outras duas: Os prós e contras de uma dieta vegetariana (publicada em 28/09/2012) e Delícias de chocolate vegetarianas (publicada em 17/09/2012) me fez entender um pouco mais desse universo e me fazer uma simpatizante do assunto.

6° Prestar homenagem e aplaudir quem merece

Sete ONGs que merecem aplauso
Publicada em: 18/10/2012
Fala sobre: ONG, instituição ou associação. Não importa. O que realmente tem valor é que são pessoas que fazem o bem sem ver a quem. Dedicam seu tempo, dinheiro, conhecimentos para ajudar ao próximo, por isso merecem nosso aplauso.
Porque gostei? É muito bom falar sobre quem faz o bem e ajudar a divulgar trabalhos tão importantes.

7° Falar de lugares importantes que eu conheço

Proteger a fauna marinha tem a cara do Brasil!
Publicada em: 26/10/2012
Fala sobre: Conheça o CECLIMAR (Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos), localizado num lugar que encanta pela beleza. Mais que isso, ele chama atenção pelo trabalho realizado no local como a pesquisa e preservação ambiental.
Porque gostei? Esta matéria deu um pouco mais de 5 mil visitas, mas com certeza foi uma das que mais me emocionou, pois nela eu falo de um lugar muito especial e lindo.

8° Falar de personalidades importantes que foram esquecidas

Arthur Bispo do Rosário é a Cara do Brasil
Publicada em: 26/12/2012
Fala sobre: Bispo, seria impossível afirmar se existiria o artista sem o louco ou o louco sem o artista, pois os dois estavam reunidos numa só pessoa, ele não se achava artista, apenas estava cumprindo sua missão e preparando o mundo para o julgamento final.
Porque gostei? A proposta dessa matéria era escrever sobre um lugar, uma pessoa ou uma comida que tivesse a Cara do Brasil. Fiquei muito contente de poder falar sobre este artista maluco e brasileiro.


9° Aprender coisas novas

Rosas: as flores preferidas das mulheres
Publicada em: 06/05/2013
Fala sobre: Todas as mulheres gostam de ganhar rosas, mas nem todas têm o dom de plantá-las. Listamos algumas dicas básicas num passo a passo sobre o plantio das flores que poderão ser usadas por você em casa.
Porque gostei? Poderia dizer que toda mulher gosta de rosas e pronto, mas o motivo é que esta matéria foi minha primeira feita pessoalmente, as demais sempre são por e-mail e telefone o que me deixa segura e comoda, embora conheça a entrevistada eu senti um friozinho na barriga.

10° Tirar as minhas dúvidas

Crianças tecnológicas como lidar com elas
Publicada em: 07/05/2013
Fala sobre: As crianças estão cada vez mais inteligentes e espertas. Elas dominam a tecnologia, navegam na internet, jogam em tablets e vivem grudadas no celular. Mas como podemos lidar com isso? Até onde permitir o uso desses dispositivos?
Porque gostei? Este assunto é muito familiar para mim e assim posso tirar minhas próprias dúvidas. Tenho minha filha e é sempre bom saber sobre como lidar com ela.

Estas não são minhas maiores matérias ou a que me deram destaques ou ainda as que tive maiores visualizações, mas são as que mais me deixaram feliz em escrever. Todas as matérias foram e são muito importantes para mim, pois nelas comecei uma nova etapa na minha vida que hoje se encerra.


Comentários