Ter o segundo filho 10 anos depois do primeiro, como lidar?

gestante
O ano de 2014 começou cheio de surpresas e felicidades para mim e minha família. Vou ser mamãe pela segunda vez. Minha princesinha já está com quase 10 anos e agora (depois de 1 ano de tentativas) estou grávida. Agradeço todos os dias à Deus pelo presente e me sinto uma privilegiada, mas não posso esconder os medos que me cercam.

Na minha primeira gestação foi tudo tranquilo, eu tinha 22 anos e muita saúde. Mas antes de completar os 7 meses minha bolsa rompeu e minha filha nasceu prematura. Foi um momento muito delicado e difícil, para toda a família e para mim.

Hoje eu conto com minha maturidade, dos meus 32 anos, com a experiência, com o controle do meu maridão, da minha mãe e até mesmo da minha filha para levar esta gestação adiante, sem nenhum problema. Tenho cuidados extra com a minha alimentação, pois já não sou tão criança, mas por enquanto está tudo tranquilo. Estou de sete semanas (+ ou -) e muito feliz.



Com  a minha filha está tudo tranquilo (por enquanto), ela é muito carinhosa e atenciosa, embora o lugar do bebê da casa esteja lhe escorrendo pelas mãos, ela tem se comportado bem. Para mim é tudo novidade, é como recomeçar do zero, pois não tenho mais muitas responsabilidade com a minha filha, ela já faz tudo sozinha.

Desejo à todos que 2014 seja um ano especial, que alcancem os seus sonhos, pois o meu está sendo realizado e contado semana a semana.

Comentários