O que faz um pai abandonar o filho?

Paula Fernandes e FaustãoNeste último domingo, Paula Fernandes e seu irmão fizeram revelações no Domingão do Faustão sobre o seu pai. A cantora disse aos prantos que mesmo que o pai tenha desistido dela, ela ainda não desistiu dele. Para mim, que conheço estes casos de abandono de perto e vejo como as pessoas sofrem com esta indiferença, fico me perguntando: "Por que?"

Por que um pai abandona e negligencia seus filhos? Por que quando se separam da mulher, acham que não devem mais cuidar dos filhos? Em primeiro lugar, as crianças não pediram para nascer e são de responsabilidade de duas outras pessoas, que devem dar amor, segurança e as necessidades básicas. Mas isso nem sempre acontece, ultimamente vemos acontecendo cada vez menos.

Para completar esse meu sentimento de revolta, hoje foi o primeiro dia do ano letivo na escola da minha pequena, e muitos dos coleguinhas e amiguinhos dela estavam lá, sozinhos, sem a mãe ou o pai para dar o beijo e desejar uma boa aula, não foram nem para conhecer quem será a professora que passará o ano todo ao lado dos seus filhos.

Isso faz parte de uma negligência, de abandono, pois a escola e os pais devem formar um time para conduzir a criança para o seu futuro e essa falta dos pais no convívio escolar prejudica as crianças nesse desenvolvimento.

Para as questões levantadas no começo do texto, eu não tenho resposta, gostaria de ter, mas me faltaram palavras quando a minha filha me perguntou isso, não soube responder. Se alguém tiver a resposta comente, me envie pelo contato, pois existem milhares de pessoas que gostariam de saber porque foram abandonadas pelo pai.

Comentários