Páscoa, tempo de amor e respeito ao próximo

Em tempos onde tudo o que se tem valor é o que custa caro, venho neste post para mandar uma mensagem diferente: "As coisas que tem valor são aquelas que nos fazem falta". Essas datas como Páscoa, Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, etc não passam de datas comerciais onde lojas e comércios aproveitam para ganhar muito dinheiro, enquanto os pais e mães se "torcem e retorcem" para atingir as expectativas dos filhos.



A maioria das crianças não sabem o real significado dessas datas e só aguardam pelo presente. Isso é uma obrigação dos pais, a de passar para seus filhos o significado e o verdadeiro valor das coisas. As crianças de hoje não sabem mais o que é respeito e amor ao próximo, e medem o amor dos pais pelos preços dos presentes que recebem. Deste forma estamos criando pequenos mercenários, que nos chantageiam e sempre querem mais.
A Páscoa, por exemplo, é tempo de renascimento, de renovação. Onde comemoramos a ressurreição de Cristo. Mas para muitas crianças é época de ganhar ovos de chocolates recheados de brinquedos. Ainda há tempo de passar uma mensagem de fé e amor para seus filhos, nessa páscoa reúna a família e compartilhem um almoço repleto de amor e fé, conte para seus filhos histórias que você ouviu quando criança, façam ninhos, pinte ovos de galinha para recheá-los de sonhos. Confraternize e compartilhe experiências. Demostre todo o seu amor e ele será retribuído.


Mostre aos seus filhos o verdadeiro valor das coisas, diga o quanto é importante passar esses momentos em família e que nenhum dinheiro ou presente pode suprir a falta de amor. Feliz Páscoa.

Comentários