Os 10 blogueiros mais famosos do Brasil

Não é de hoje que a atividade de blogueiro está em alta. Embora não seja reconhecida como uma profissão regulamentada, há muita gente por aí fazendo sucesso na internet escrevendo em blogs. Muitos desses blogueiros começaram com um pequeno e despretensioso diário. Com o tempo viram a sua audiência crescer e, por isso, largarem a antiga profissão para se dedicar em tempo integral a seu blog (virando o que chamamos de "problogger").

Os 10 blogueiros mais famosos do Brasil

Alguns ganham notoriedade e se tornam famosos a ponto de sua influência ultrapassar os limites da blogosfera e chegar a outras mídias. É o caso, por exemplo, do Antonio Tabet, do blog de humor Kibe Louco, um dos fundadores do Porta dos Fundos, que está entre os canais de maior sucesso no You Tube. A seguir veja uma lista feita em parceria com Ricardo José da Silva, do Cultura a gosto e com Mariana Berutto, do Conexão Paris com alguns dos blogueiros mais famosos do Brasil.

Just Lia

Autora
: Lia Camargo
Lia cria sites e blogs há mais de dez anos. O Just Lia está no ar desde 2001, e no começo (em 2000) ele não passava de uma seção chamada "Meu Diário" de um de seus sites pessoais (o Cute Kitty) que não está mais no ar. O blog é mais do que dicas de moda e maquiagem, ela fala de diversos assuntos design, games, filmes de terror, Hello Kitty, música pop, brinquedos, bichos, celebridades, entre outros. É leve e bonito, bem organizado e sem muita propaganda. Lia tem um site para criar bonecas: o Dolls.

Depois dos Quinze
Autora: Bruna Vieira
Para seguir a linha de raciocínio, temos o Depois dos Quinze. O blog está no ar desde 2008, quando uma menina de quinze anos resolveu abrir o seu coração para o mundo. Ela só queria falar dos seus sentimentos e desabafar as desilusões da adolescência. Isso bastou para que ela estourasse na rede. O que era apenas um diário virtual mudou e hoje ela compartilha o que sabe sobre moda, maquiagem, internet e música. Depois de tantos posts ela escreveu um livro com crônicas e contos com o mesmo nome do blog: Depois do Quinze e tem uma coluna da revista Teen Capricho.

Vestida de Noiva
Autora: Fernanda Floret
Como a grande maioria dos blogs, este também nasceu de uma necessidade particular. Ao preparar o seu casamento em 2007, Fernanda se sentiu a falta de um site onde pudesse encontrar informações e dicas sobre o assunto. Ela casou-se em 2008 e começou a ajudar amigas com a difícil tarefa da organização de casamentos. Foi aí que surgiu a ideia de criar um blog em Novembro do mesmo ano. O seu diferencial são as informações bem completas, além de planilhas que facilitam a vida das noivas e dicas para todos os momentos com o Check List. Além do Vestida de Noiva, Fernanda também tem o blog Vestida de Mãe que dá dicas preciosas para as mamães de primeira viagem.

Viaje na Viagem

Autor
: Ricardo Freire
Viajante profissional, ex-publicitário e escritor, se dedica ao blog deste 2005. Um homem decidido a conhecer o mundo e compartilhar tudo o que descobre com os outros. O grande diferencial do blog são as dicas e fotos dos lugares visitados pelo autor. A organização do blog também é muito boa, o que deixa fácil e divertido viajar por ele.

Escola Dinheiro
Autor: Paulo Faustino
O blog foi fundado em Fevereiro de 2008, e faz parte de uma Rede Educacional de Blogs intitulada Escolas Plus. O objetivo do autor é o de ensinar através dos seus conteúdos. O público alvo são blogueiros, Webmasters e Freelancers. O grande diferencial é a didática que o blog oferece como técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área da monetização, otimização e criação de sites e blogs de qualidade na internet. Ajudam assim outros blogueiros a se tornarem grandes probloggers e ganhar dinheiro na internet.

Kibe Loco
Autor: Antonio Tabet
O blog está no ar deste 2002. Polêmico, engraçado e até mesmo proibido. Humor é a palavra-chave desse blog. Eles investem pesado e ironizam tudo e todos. Se destaca dos demais por não terem medo de criticar políticos, produtos ou pessoas. Discutem assuntos atuais com muito humor. Outra maneira que o Antônio encontrou para fazer sua críticas é o canal Porta dos Fundos no Youtube que é um sucesso de público e crítica.

Leia também:
6 famosas que não querem ser mães
Celebridades que brilham em carreiras diferentes

Testosterona

Autor
: Eduardo Mendes
É um blog com um humor um tanto quanto machista. Está no ar desde junho de 2008 e possui muitas imagens engraçadas sobre o universo masculino (como pensam, onde vivem, do que se alimentam), diferenças entre homens e mulheres e algumas coisinhas mais. O nome do blog já sugere: é testosterona pura, então não esperem elogios às mulheres e mensagens fofinhas. Com o intuito de dominar a rede, eles também criaram Testosterona Sports (um blog de esporte cheio de humor) e Acidez Feminina (um blog feminino escrito por Tatiane Ferreira).

Não Salvo

Autor
: Mauricio Cid
Dos blogs em evidência e que ganham reconhecimentos no Youpix e Topblog, com certeza os de humor estão na frente. O Não Salvo, por exemplo, está no ar desde 2008 e o seu objetivo é selecionar tudo do melhor e do pior da internet. O seu diferencial é o tema, que pode não agradar aos católicos e tementes a Deus. É considerado o blog oficial do Lingerie Day (dia em que as internautas trocam as fotos habituais de seus perfis no Twitter e Facebook por outras mais à vontade, de lingerie) e enviam para ser divulgadas.

Lola Benvenutti
Autora: Lola Benvenutti
Recentemente ela apareceu em diversos programas de televisão, falando tudo e mais um pouco. O blog teve o seu início em março de 2012, tem conteúdo adulto e segue o mesmo estilo o da famosa ex-garota de programa Bruna Surfistinha. É praticamente um diário de uma garota que não tem vergonha da sua sexualidade e do seu corpo. É recheado com várias fotos e histórias da garota de programa que chamou atenção por ser formada em Letras. O diferencial é que apesar do linguajar picante e das fotos ousadas, não há imagens explícitas.

5inco minutos
Autora: Kéfera Buchmann
Para finalizar vamos falar de um vlog (vídeo blog) que está dando o que falar. No 5inco minutos a autora relata coisas do cotidiano, piadas, paródias e fala tudo o que pensa. Em entrevista ao Roberto Justus, ela assume que coloca títulos de duplo sentido em seus vídeos para ter mais acessos. Está no ar há três anos e tem mais de 2 milhões de inscritos, um sucesso.

Comentários

  1. ótimo blog, gostaria de fazer uma parceria, também to começando a fazer blog, eu, assim como vc, precisamos receber mais visitas, para gerar mais resultados, o que percebi, sem a ajuda de outros não chegamos a lugar nenhum, por isso agora procuro parceiros para ajudar ambos, veja meu blog e depois me fala. pousadasemsaquarema.blogspot.com tenho ouros melhores, este tem o link para outros blogs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante para nós.