3 filmes para assistir no Dia das Mães

Ser mãe não é fácil. Como dizem nos compartilhamentos em redes sociais somos professoras, enfermeiras, lavadeiras, cozinheiras, cabeleireiras, meteorologistas, psicólogas, etc. e o nosso pagamento é o sorriso dos nossos filhos. Acredito naquela frase que diz que a mãe até pode não conseguir mais carregar o filho no colo, mas ele sempre caberá no seu coração.

assistir filmes emopcionantes

Não importa quantos são os filhos, que tamanho eles tenham, a mãe sempre vai perguntar: “Levou um casaco?”, “Que horas você volta?”, “Quem vai com você?”, “Tá se alimentando direitinho?”. Assim são as mães: seres complicados, preocupados, exigentes com os filhos (e com elas próprias) e muito amorosas.

As mães de verdade, aquelas com M maiúsculo, pensam nos filhos em primeiro lugar e abdicam de tudo por eles. Carreiras, amores, sucesso. Mães deviam ser eternas, mães não deviam perder os filhos. Separei aqui alguns filmes que eu já assisti que mostra mães, mulheres normais, com todas as suas complexidades e porque não dizer, incoerência. Confira:

Minha mãe é uma peça (2012)
Com: Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães, Herson Capri
Uma típica mãe brasileira, o ator Paulo Gustavo dá voz e cara a Dona Hermínia. Uma mãe como muitas que encontramos por aí e por aqui também, daquelas que fala gritando, que grita chorando e que chora de felicidade. Minha mãe é uma peça retrata bem os dilemas entre pais e filhos com muito humor e amor. O melhor de tudo é que o filme brasileiro vai ter uma continuação. Não vejo a hora de assistir. Confira o trailer:



Um doce de mãe (2012)
Com: Fernanda Montenegro, Marco Ricca, Louise Cardoso
O que dizer da Dona Picucha (Fernanda Montenegro)? Bom, ela é um doce de mãe. Uma senhora que chega a melhor idade e perde a sua fiel escudeira, a empregada que resolve casar. Só que  os filhos ficam em pânico com a notícia, muito diferente de Dona Picucha que adora a oportunidade de ser livre. É um filme que mostra os dilemas e dificuldades que os filhos têm com a velhice dos pais.  O filme ganhou até uma série na Rede Globo e Fernanda Montenegro ganhou o Emmy como melhor atriz.

Minha vida em outra vida (2006)
Com: Jane Seymour, Clancy Brown, Kyle Howard
Este filme foi um achado, daqueles filmes que eu nunca havia ouvido falar, mas que vale muito a pena ver. Conta a história de uma mulher que sonha com uma vida e uma cidade diferente. Ela começa a investigar e descobre que a tal cidade existi e que os lugares que ela sonha, são lugares por onde ela passou em outra vida. É emocionante do início ao fim, mostrando o tamanho do amor de uma mãe.



Comentários