Apartamentos: O que fazer para não incomodar e não ser incomodado pelos vizinhos?

duvida
Morar em apartamento tem suas vantagens e suas desvantagens. Uma das maiores vantagens é a segurança. Outra é a manutenção, você é responsável apenas pelo interior do seu apartamento. Mas temos uma desvantagens das grandes nesse tipo de moradia: a proximidade dos vizinhos.

Não é por causa dos vizinhos em si, mas porque tudo o que o apartamento de cima faz o de baixo sabe. As paredes são finas, a acústica não funciona. Se você tem filhos ou é barulhento pode ser chamado a atenção numa reunião de condomínios. Como ninguém quer isso, listamos algumas formas de diminuir os barulhos e não incomodar os vizinhos:

Forro falso: Colocar uma fina camada de lã de vidro coberta de gesso pode atenuar os sons vindos de cima, trazendo mais silencio para seu apartamento.
Feltro nos pés dos móveis: Coloque feltro ou uma borracha nos pés de todos os móveis, isso evita que arranhe o piso e ajuda na hora de trocar algo de lugar. Principalmente nas cadeiras que sempre são arrastadas do lugar.
Caixa de descarga: Por incrível que possa parecer é um barulho muito comum e incomodativo. Por isso previra as caixas acopladas que são mais silenciosas, mas se você já tem a caixa comum, peça para algum técnico diminuir a vazão da água, assim diminuirá o volume.
Calçados: Sempre que estiver em casa, prefira sapatos estofados ou com sola de borracha, pois não fará barulho no apartamento abaixo do seu.
Crianças: Ensine seus filhos para não correrem dentro do apartamento, pois tem pessoas no andar abaixo. Esta regra deve ser imposta principalmente depois das 10 horas da noite.
Faxina: Não arraste os móveis do lugar ou empurre. Opte por ergue-los. Seus vizinhos agradecem.
Máquina de lavar: É um barulho infernal. Use nos pés da sua máquina uma ventosas que grudem ela no chão. Vai diminuir muito o barulho.
Piso: Os pisos de cerâmica, madeira e tacos são muito barulhentos, pois eles propagam o som. Se tiver oportunidade coloque carpete no seu apartamento, mas se não quiser, utilize tapetes nas áreas de maior circulação.

Faça a sua parte e compartilhe com seus vizinhos estas ideias, pois é para o bem-estar de todos.