Como aceitar uma pessoa homossexual?

As eleições desse ano prometem muitas mudanças e estão mexendo com diversos setores da vida dos eleitores. Entre os assuntos mais comentados é a rejeição de certos candidatos aos homossexuais, sem citar nomes, um chegou a dizer que preferia um filho morto em acidente, do que homossexual. Muitas pessoas devem estar se perguntando: 'Como ser menos intolerante?', 'Será que o candidato X tem razão?'. Outros ainda apoiam o candidato, pois pensam da mesma forma, mas não tem coragem para discursar sobre esta questão, então falam apenas que são a favor da família e apoiaram o sujeito por este motivo.

Como aceitar uma pessoa homossexual?

Ser homossexual, não é ser contra a família, muitos estão lutando pelo direito de ter as suas próprias famílias. A sexualidade de cada individuo é particular e não depende da sua aceitação ou não, nenhum candidato tem o direito de se 'intrometer' nesse assunto. Mas como podemos aceitar uma pessoa homossexual? As pessoas não são gênero, sexo, ou  opção sexual, elas são apenas pessoas.

Não vamos aceitá-las no nosso dia-a-dia, não vamos ensinar os nossos filhos a aceitá-los, vamos respeitar a vida particular de cada um e ensinar os nossos filhos sobre o respeito ao próximo, assim não precisamos de um discurso para cada diferença que nossos filhos encontrarem pela frente. Não ensinaremos sobre respeitar as mulheres, os índios, os negros, os asiáticos, os portugueses, os homossexuais, os idosos, os mendigos, apenas ensinaremos a respeitar uns aos outros, tratar as pessoas como gostariam de ser tratados sempre e teremos cidadãos de bem par o futuro.

Leia também:
Descriminalizar o aborto, será que esta é a solução?
Manifestações e marchas: estão fazem isso certo?

Levantar uma bandeira contra o homossexualismo é o mesmo que por abaixo diversos direitos adquiridos. Assim como você e eu, eles tem os mesmos direitos de amar, construir uma família e até mesmo casar e ter filhos.

Ideologia de Gênero nas escolas

Concordo com muitos que acham que este tipo de educação deveria vir de casa, mas não é toda casa que se pode falar abertamente deste e outros assuntos. Muitos pais nem entendem o que isso quer dizer, é complicado para meros mortais. Talvez as palestras sobre este assunto devessem se expandir e atingir o seio familiar. Por que não levar os pais para as escolas e esclarecer eles sobre o assunto. Não é deixar de falar sobre o homossexualismo que iremos 'evitar' que nossos filhos sejam homossexuais.

Assisti um vídeo, onde um rapaz homossexual relata que não tinha aulas sobre ideologia de gêneros na sua escola, que isso não o deixou 'menos gay'. E ele acredita que isso não o faria 'mais gay' também. Eu acredito que educação sexual deve ser dada na escola, pois muitos pais não conseguem dialogar sobre o assunto com seus filhos, por vergonha ou preconceito.

Educação sexual nas escolas

Assim como a ideologia de gênero, muitos pais não sabem abordar assuntos de cunho sexual com os filhos, isso é normal. Mas é necessário e se os pais não estão preparados, a escola pode ajudar, pois eles tem preparo pedagógico para abordar o tema. Confiem nas escolas e se precisar peça ajuda.

Comentários