Como conseguir controlar o peso e a glicemia sem a tortura de uma dieta

Já passei por várias fases na vida e quero começar a registrar aqui minha nova fase. Quem acompanha o blog, sabe que já tive diabetes gestacional e por conta disso emagreci muito depois que ganhei minha filha. Mas os quilos perdidos voltaram rapidamente e algumas complicações na saúde também. Hoje estou com 41 anos e sinto muitas dores nas pernas e nas costas, pode ser sequelas do vírus (sim, eu peguei este vírus), mas o sobrepeso está pesando também.


 

Estou com acompanhamento com uma nutricionista, pois meus últimos exames apareceu uma pré diabete, como tenho na família, resolvi tratar o quanto antes. A minha nutri é excepcional. Uma pessoa muito boa, conversa, te pergunta do teu dia-a-dia e aí vai modificando tua rotina aos poucos, um passo de cada vez. Na primeira consulta me deu os passos básicos:

  • Diminuir o açúcar do café
  • Trocar os alimentos como arroz, farinha e pão comuns por produtos integrais
  • Tomar 4 garrafinhas de água por dia
  • Me alimentar de três em três horas
  • Pensar em algum exercício físico
  • Consumir três frutas por dia
  • Consumir três legumes ou verduras por refeição
  • Vou retornar na consulta no mês que vem.

Já consegui trocar os alimentos brancos por integral e diminuir o açúcar do café. Claro que a Páscoa bem no meio da dieta me atrapalhou um pouco, mas já retomei a alimentação regrada.

Não tenho meta para emagrecimento, apenas quero evitar o diabetes e doenças do coração. As frituras e doces em excesso já haviam sido cortados no meu cardápio desde que meu pai infartou (6 anos atrás).

Este primeiro mês está sendo fácil. Vamos ver mês que vem quais as alterações que faremos no cardápio.

Se você está passando por este processo, me conta sua história. Quem sabe a gente se ajuda???

Comentários