Como planejar a animação numa festa de aniversário para o seu filho

Seu filho está de aniversário e você convida alguns amiguinhos dele, os primos, mais os irmãos, os primos dos amiguinhos. Contabilizando, você nunca viu tanta criança junta, em pouco espaço. Mas como fazer com que a festinha seja legal para o seu filho e não dê tanta dor de cabeça em você? Temos algumas dicas para ajudar você a controlar a situação e até se divertir:

festa animada
  • Em primeiro lugar convide as crianças com a mesma idade do seu filho. Pois gostam das mesmas coisas. Se as crianças tiverem idades diferenciadas você deve pensar em atividades que todos possam participar, ou em atividades diferentes para várias idades;
  • Para cada criança que você convidar, conte mais duas pessoas no mínimo. A maioria das mães vai junto às festinhas. A criança pode ter um irmão ou primo e este pode ir junto. Dessa forma você não se estressa com medo que faltem alimentos ou bebidas.
  • Se as crianças convidadas forem mais de dez você deve contar com ajuda de outros 3 adultos pelo menos. Ou contrate monitores de festa para te ajudar.
  • Para festas com atividades, brincadeiras você deve optar por distribuir camisetas tamanho G ou aventais, para que as crianças não sujem as roupas. Você pode entregar junto com o convite ou distribuir na festa. 
  • Faça um cronograma da festa com, no máximo, quatro horas de duração. Como hora da mágica, maquiagem, cama elástica, cortar o bolo, entregar as lembrancinhas, estourar balão surpresa, entre outras coisas. 
  • Se houver apresentações opte pelas mais curtas, pois crianças até 4 anos tem um limite de 40 minutos de paciência e maiores de 1 hora. Depois disso eles perdem o interesse e dispersam.
  • Crianças pequenas podem se assustar com  apresentações muito barulhentas e com grandes surpresas. Pessoas fantasiadas também podem provocar uma histeria coletiva. 
  • Veja o seu espaço se comportará bem todo mundo, se tem espaço para montagem de cenário se é preciso usar eletricidade, qual a voltagem. O público para o qual será feita a festa é o mais exigente e pode ficar decepcionado se algo der errado. 
  • Se você contratar um showzinho marque o início para 1 hora antes de cantar o parabéns. 
  • Elemento surpresa: algo que seu filho goste muito e que ele só vá descobrir na hora. Pode ser um show de mágica, palhaço, teatro de fantoche ou até um realejo!   
  • A corrida de ovo é uma das muitas brincadeiras que você pode organizar para animar a festa. Anote outras: corrida do saco, dança das cadeiras, cabra-cega... 
Leia também:
12 alimentos que crianças menores de 2 anos não devem comer 
Crescimento Infantil: O que é normal? 
5 receitas de sucos para fazer para as crianças 
Lembre-se a festa deve ser divertida e ter as pessoas que o seu filho mais gosta.

Comentários