Quanto vale o amor que você sente?

Li um dia desse o caso de uma mulher, que com seus 20 e poucos anos resolveu cobrar a falta de amor de seu pai. Ela cobrou e ganhou na justiça, mas não pense que o pai havia negado a pensão alimentícia, direito a escola e boas roupas (dever incontestável). O que o pai negou a ela foi algo que jamais ele ou outra pessoa irá conseguir repor ou compensar, ele privou essa mulher de Amor paternal, carinho, cuidados e proteção e para sempre ela será necessitada disso.


Os pais não imaginam o mal que fazem aos seus filhos quando não se importam com eles. Eu passei por uma adolescência normal, com neuras e conflitos interiores, mas tive o que muitos colegas e amigos taxavam de "filhinha do papai". Tive pais protetores e presentes, que me amavam e cuidavam. O que desejo para o futuro? Ser uma mãe protetora e zelosa como a minha mãe foi. Cuidar e estar presente na vida da minha filha, saber quem são os seus amigos e acompanhá-la na escola.

As vezes pensamos que dar alimento, roupas brinquedos e escola é o suficiente, mas as crianças precisam de mais. Sei o quanto é difícil, ainda mais se os pais trabalham fora, mas é uma responsabilidade a ser cumprida. Não tem como ir a escola? Tire uns minutos do seu dia para revisar o caderno do seu filho, pergunte como foi o seu dia, quem são os seus amigos. Faça eles saberem que tem apoio se for necessário e que podem contar sempre com você. Fale sobre todos os assuntos.

Leia Também:
12 alimentos que as crianças menores de 2 anos não devem consumir 
5 receitas de sucos para as crianças 


Não estou escrevendo este post por causa do valor que você terá que pagar (em dinheiro) para o seu filho, mas sim por que ao olhar para ele você pode estar vendo que o tempo é muito ligeiro e não perdoa nossos atrasos. Quando você piscar de novo ele não precisará mais de você e já terá suas próprias convicções. Seus conselhos não valerão mais nada e seu colo será muito pequeno. Ame seus filhos e tente sempre fazer melhor do que seus pais fizeram.

Comentários