O cúmulo da Burocracia

Fui levar minha pequena no médico e me deparei com uma cena totalmente burocrática que me deixa pensando "Por que?". Cheguei ao posto de saúde e havia umas 20 pessoas aguardando para serem atendidas pelo médico, um cartaz em letras garrafais "RETIRE A FICHA E AGUARDE SER CHAMADO". Me direcionei ao balcão e o recepcionista me pediu que eu pegasse minha ficha e aguarda-se, tudo certo. Mas eu só retirei a ficha e ele chamou o meu número. Fiquei me sentindo uma idiota.


Retire a sua ficha

A senha é uma boa ideia, mas depois do episódio comigo, fiquei analisando o atendimento com os outros e todos que chegavam no guichê tinham que retirar a senha para ser atendido. Qual a necessidade de "gastar" a bobina se você sabe que não tem mais ninguém na frente daquela pessoa?

Para mim parece um gasto desnecessário, ou ainda uma falsa ilusão para o povo de que a "casa" está ficando organizada. Enquanto o que vemos nas ruas é esgoto a céu aberto, ruas esburacadas, falta de iluminação pública. Senhas para organizar as filas enormes que se formam no verão é ótimo, só não tratem as pessoas como idiotas e não gastem material atoa, pois esta bobina sai do meu bolso todos os dias.

Leia também:
Como aceitar uma pessoa homossexual?
Descriminalizar o aborto, será que esta é a solução?

Este fato me remeteu a um episódio de "Todo mundo odeia o Chris", em que Julius (pai do Chris) passou por uma situação parecida, na qual ele colava um selo de R$0,05 e depois lembrava que gastou um pedaço de fita, que custava mais de R$ 0,05. O que o deixava em prejuízo.





Comentários