Beleza: 10 cuidados que você deve ter ao se cuidar

Somos vaidosas e gostamos de ficar bonitas, mas algumas mulheres exageram na dose e o tiro sai pela culatra. Na hora de experimentar um procedimento novo e até mesmo de usar o creme diário, devemos estar conscientes que algumas atitudes podem acabar com a saúde da sua pele e ter um resultado irreversível. Vamos conhecer 10 erros cometidos e que podem prejudicar muito a sua pele:

10 erros de beleza


Dormir maquiada

Nossa maior aliada pode se tornar nossa maior inimiga. A maquiagem está no cotidiano feminino e isso preocupa quando não tomamos os devidos cuidados. Quem nunca chegou do trabalho ou da balada e caiu na cama de roupa e tudo? Isso pode gerar grandes efeitos negativo na nossa pele. Passamos o dia maquiada, andamos na rua, no trânsito e poluição, tudo o que a nossa pele quer é respirar a noite. Então lave bem o rosto, todos os dias com um sabonete neutro, assim você evita a acne e até mesmo rugas de preocupação.

Usar produtos de beleza vencidos

Produtos vencidos, não importa qual seja a sua finalidade (hidratante, sombra, pó, batom ou blush) devem ser descartados. O uso desses produtos pode causar alergias e descamações, pois eles aumentam a proliferação de micro-organismos. Mesmo que sejam poucos dias de vencimento, não utilize.

Leia também:

Usar ácidos periodicamente

As manchas na pele são um problema que aflige as mulheres. Para isso existem produtos químicos, a base de ácido que podem acabar com elas. Mas o uso excessivo e prolongado desse produtos pode causar queimaduras, irritação, descamação e vermelhidão. Para que isso não passe do controle, siga as orientações de um dermatologista e evite aplicá-los mais de três vezes por dia.

Passar condicionador no couro cabeludo

Lavar os cabelos não é fácil, por isso muitas mulheres optam pela lavagem nos cabeleireiros. Muitas vezes não sabemos como lavar e deixar os nossos fios brilhosos e sedosos e nessa hora pecamos pelo excesso. Isso mesmo, excesso. Passar condicionador demais e no couro cabeludo, além de ser um desperdício, deixa a raiz oleosa. Uma dica para lavar os cabelos em casa é por uma pequena porção de creme nas mãos e espalhar nas pontas (aplicar o produto a partir da altura das orelhas até as pontas) massageando bem.
 

Cremes e mais cremes

O mercado de cremes para a pele é extenso, o que faz (mais uma vez) pecar por excesso. São cremes para tudo o que você pode imaginar: protetor solar, creme anti-idade, cosmético para prevenir acne e cravos, contra estrias, entre outros. O correto nesse caso é cuidar de um "problema" de cada vez, pois muitos cremes possuem os mesmos ativos ou então ingredientes que são compatíveis. Ou pior ainda, o ativo de um produto pode acabar cancelando o efeito do outro, pode causar irritação na pele e desperdício de produtos.

Banhos muito demorados e quentes

Água demais e quente pode fazer mal para sua pele e cabelos, pois ela remove os óleos naturais e podem causar o ressecamento. O ideal é tomar um banho morno por aproximadamente 20 minutos. Para as pessoas que não resistem à um banho quente, a dica é utilizar óleo de banho e hidratantes.

Unhas postiças

Embora seja bonito e muitas mulheres sejam adeptas, o uso das postiças pode prejudicar a saúde das suas unha. Tudo isso por conta da cola utilizada para fixá-la. Na hora da retirada a cola pode arrancar a pelicula que protege a unha, deixando-a fraca e sensível.

Tomar banho de sol após a depilação

A depilação é muito complicada e deixa a pele muito sensível. Não importa muito o método, pois retiram as células superficiais que protegem a pele. Por isso, quando nos depilamos, devemos ter o cuidado de não nos expor ao sol, para evitar manchas e um bronzeamento irregular.

Usar cremes para olheiras

Muitas pessoas possuem olheiras e no mercado podemos encontrar diversos creme e corretivos para disfarçá-las, porém aplicar cremes e hidrantes nessa área não é recomendado. Uma boa dica é utilizar compressa fria ou uma bolsa de gelo por 10 a 15 minutos, um algodão embebido em chá de camomila frio e rodelas de pepino também ajudam na diminuir o inchaço.
 

Pescoço e queixo

Embora pareça que o pescoço e queixo estejam protegidos, você precisa ter um cuidado extra com eles, pois essa pele é mais sensível que as demais. Uma boa hidratação e proteção à luz deve ser suficiente para manter o pescoço bonito.

Ser bela é mais do que o que vemos no espelho, é amar a si mesmo e se cuidar. E isso vem de dentro para fora.

Comentários