7 filmes para ver no Dia das Crianças

As crianças adoram e os adultos também. Estou falando dos filmes infantis. Todos os anos saem novos, mas os clássicos nunca perdem o seu valor. Nada melhor que juntar vários filmes e fazer uma seção pipoca com a criançada neste dia das Crianças.

filmes para crianças

Você não sabe quais filmes escolher, ou já esqueceu de quando era criança? Eis aqui uma lista com diversos nomes de filmes infantis para você curtir com seus filhos sábado que vem. Listei 6 filmes que valem muito a pena ver:

1. Valente

A mais nova princesa da Disney é uma bárbara. A mais forte e corajosa das princesas que conhecemos. Numa beleza totalmente diferente, com seus cabelos ruivos desgrenhados. Não tem o final feliz comum aos contos de fadas, mas é uma história muito inspiradora e emocionante.

2. A origem dos guardiões

Uma linda história para quem gosta de histórias. A luta dos guardiões contra o mal, prende a atenção das crianças do começo ao fim do desenho. 

3. Muppets

Para as crianças é uma novidade, mas para os pais e mães da minha geração é relembrar algo da nossa infância. Nossos amiguinhos do passado estão querendo salvar a cidade Muppets e precisam de ajuda. A minha filha adorou (e eu também).

Leia também:
5 filmes para assistir no setembro amarelo 
Filmes que incentivam o Direito das Mulheres 
5 filmes que as crianças deveriam ver 

4. Smurfs

São outros personagens que fizeram parte da minha infância e que estão de volta. Eu adorava assistir o desenho e ver o filme na companhia da minha filha foi maravilhoso.

Uma coisa legal, quando a gente conhece os personagens e que pode trocar informações com as crianças muito diferente dos desenhos de "Monster não sei o que" ou "digi sei lá o que". Pensando nisso listei alguns clássicos também:

5. O Rei Leão

É um lindo filme, que traz ensinamentos sobre amizade, inveja e ciúmes. Eu sempre choro quando assisto.

6. E.T. o extraterrestre

Esse não pode faltar em listas com os melhores filmes para crianças. O E.T. ensina o amor e a aceitação entre diferenças de raças. Não existe um filme mais atual e que passe a mensagem que ser diferente é normal.

7. Bee Movie A história de uma abelha

Este filme é maravilhoso e ensina pra valer. Mostra para as crianças (e adultos também) o valor dos animais e insetos.





Comentários