Chá de Mel e Limão para dor de garganta

Como pode a garganta incomodar tanto. Não sei se é por causa dessa troca de temperatura típica do outono, mas é difícil o dia em que eu não acordo com a minha garganta arranhando. A inflamação de garganta é uma das doenças mais comuns, ainda mais nessa época do ano, no outono/inverno. Esta inflamação pode durar em média 3 ou 4 dias. Normalmente é causada por um vírus ou bactéria, como a gargante é um órgão sensível, é a primeira área do organismo a reagir à infecção.

Chá de Mel e Limão para dor de garganta

Existem algumas pessoas são mais propensas a terem problemas de garganta, mas essa tendência diminui com a o passar dos anos. As infecções na garganta podem ser acentuadas por causa de vários fatores, tais como: cansaço, dieta desequilibrada, o consumo excessivo de álcool e de fumo e atá mesmo o estresse.

Leia também:
4 remédios caseiros contra a gripe e resfriado 
Antibióticos Naturais 
 
Já passamos aqui algumas receitas que são boas para tosse e resfriados, mas hoje vamos ver algumas receitas caseiras para aliviar a dor de garganta:

Bebida Calmante
Ingredientes:
1/2 limão
1 colher de chá de mel
1 colher de sopa de glicerina (encontrada nas farmácia)
1 copo de água quente

Modo de preparo: Para fazer a bebida misture o limão, mel e a glicerina num copo de água quente e tome.

Chá de agrimônia
Faça uma infusão de agrimônia (encontrada em lojas de alimentos dietéticos) e beba ainda quente.

Vapor
Aqueça 1/2 litro de água e coloque numa tigela com uma colher de essência de eucalipto, fique com a cabeça sobre a tigela e com uma toalha por cima, por 10 minutos, 3 vezes ao dia. O ar quente e úmido auxilia na sensação ruim que fica na garganta.

IMPORTANTE:
Se a inflamação e dor durar mais de 4 dias, consulte um médico, pois a dor de garganta pode ser sintoma de outras doenças, tais como: mononucleose, caxumba ou escarlatina.

  • Durma no mínimo 8 horas por noite.
  • Mantenha uma alimentação equilibrada.
  • Não fume.
  • Não tome bebidas alcoólicas. 
  • Tome bastante água.


Comentários