8 benefícios para consumir Kefir


A minha experiência com o Kefir está indo muito bem, já estou notando melhoras no meu metabolismo e das minha filhas também. O Kefir traz diversos benefícios para a saúde, fazendo bem para muitas coisas, entre elas prisão de ventre, depressão e auxilia no emagrecimento.

8 benefícios para consumir Kefir

Claro que a pessoa que quiser adquiri-los tem que ter comprometimento, pois essas bactérias precisam de certos cuidados como eu já falei no post anterior. É um jeito muito gostoso de cuidar da saúde, pois além dos benefícios, ele é muito saboroso.

Confira os 8 principais benefícios para quem consume o Kefir:

1 - Emagrecimento

O Kefir é rico em proteínas e baixas calorias, alimentando sem engordar. Claro que nesse caso, você deve cuidar a maneira de alimentar as bactérias, fazendo isso com leite desnatado ou semidesnatado e acrescentar frutas, mel e adoçante e evitar açúcar ou suco em pó.

2 - Prisão de ventre

Cheio de pró-bióticos e bactérias do bem, o Kefir é ideal para quem tem prisão de ventre, pois ele melhora a digestão e acelera o trânsito intestinal. Além disso, ele pode ajudar em casos de diarreias também. Você deve estar confusa, mas é isso mesmo, depende do tempo que você deixa fermentar, ele age de forma diferente no seu organismo. Por exemplo: deixar por apenas 12 horas, solta o intestino, deixar mais de 24 horas também solta o intestino. Mas se o tempo exceder as 40 horas irá prender o intestino.

Leia Também:
Como conseguir e cuidar do Kefir
Coração da banana acaba com a tosse, a asma e bronquite
Sucos e chás que acabam com a Ansiedade

3 - Melhora a digestão

Com a pressa que temos nos dias de hoje, uma alimentação balanceada e bem mastigada nem sempre é possível, mas o Kefir pode facilitar a digestão e além disso é uma bebida de fácil consumo.

4 - Combate doenças dos intestinos

É muito comum as pessoas terem infecções intestinais por causa de alimentos mal cozidos e viroses, mas os pró-bióticos vão agir diretamente na flora intestinal, deixando-a saudável e evitando futuras doenças.

5 - Combate a osteoporose
Kefir é rico em diversas vitaminas, inclusive é rica em cálcio, auxiliando o combate e a prevenção da osteoporose.

6 - Previne e combate a gastrite

As bactérias de Kefir podem eliminar a bactéria causadora da Gastrite, a H.pylori. Além disso, ele reduz a acidez do estômago e auxilia pessoas com refluxos, gastrite e úlceras a se sentirem melhores.

7 - Fortalece o sistema imunológico

Manter a flora intestinal em forma é a melhor prevenção de doenças, pois é através do intestino que muitas bactérias se espalham pelo organismo. Ao fortalecer o sistema imunológico, podemos prevenir doenças como alergias, candidíase e outras doenças que se aproveitam de uma baixa no sistema imunológico.

8 - Depressão

O kefir possui entre suas propriedades o triptofano, que estimula a produção de endorfinas e serotonina, o hormônio da felicidade, ajudando diretamente nos casos de depressão e ansiedade.

Bônus

Além de todos os benefícios acima, Kefir ajuda no combate do colesterol ruim, deixa a pele e os cabelos mais forte e saudável, baixa a pressão, é ótimo para quem pratica esportes , pois fortalece os músculos e pode ser consumido por intolerantes à lactose. 


Comentários