Campanha contra a violência doméstica

Pais e mães que se prezem procuram sempre proteger seus filhos dos perigos do mundo. Mas existe uma boa parcela de pessoas que não podem nem ser denominadas de "PAIS", pois agridem, violentam e maltratam seus próprios filhos. Foi pensando nessas terríveis estatísticas que uma organização espanhola chamada ANAR (Aid to Children and Adolescents at Risk Foundation) lançou uma campanha pelas ruas. É uma pela campanha contra a violência doméstica, mas não é só isso.


Campanha contra violência doméstica


Você já deve ter percebido ou ouvido falar que as crianças vêem o mundo de outro jeito. Pois é este o principio dessa publicidade. As mensagens que as crianças (vitimas da violência) com menos de 1 m e 35 cm vêem não é ser  mesma que os adultos (os prováveis agressores) vêem.

Este anúncio foi criado por Grey Spain, e trata-se da impressão lenticular, do ponto de vista de um adulto, o anúncio ao ar livre mostra simplesmente uma imagem de um menino abaixo as palavras “Às vezes, o abuso de crianças só é visível para a criança que sofrê-lo “.

Já do ponto de vista de uma criança, o menino tem hematomas no rosto, e as palavras “Se alguém te machuca, telefone-nos e nós vamos ajudá-lo”  e um número de telefone da linha de apoio.