10 atores idosos que ainda trabalham muito

Quando um jovem corre atrás do primeiro emprego, todo arrumado, currículo na mão e cheio de esperanças, na maioria das vezes recebe a mesma resposta: "Ótimo currículo, mas procuramos alguém com experiência". Isso não explica a pouca contratação de pessoas idosas no mercado de trabalho. Eles são cheio de experiência e sabem contornar situações que os mais jovens ficariam desconfortáveis e mesmo assim ainda são discriminados.

10 atores idosos que ainda trabalham muito

Mas tem um setor que ainda precisa da Melhor Idade como funcionários, as emissoras de televisão, mesmo pecando as vezes nos erros de cálculos, como quando colocaram a atriz Ana Beatriz Nogueira (50 anos) como mãe de Gabriel Braga Nunes (46 anos) e Natália do Vale (65 anos) como mãe de Júlia Lemmertz (55) na novela "Em Família", os telespectadores se sentiram enganados na época.

Para homenagear os idosos neste Dia Internacional do Idoso confira 10 atores e atrizes que estão com tudo:

Leia também:
Osteoporose, como tratar e prevenir este problema?
Alimentos que aumentam a imunidade
Até logo, Francisco!

Francisco Cuoco (84 anos)
São 61 anos de carreira e mais de 50 papéis em novelas. O ator interpretou papéis marcantes como Carlão em "Pecado Capital", Ferragus em "O Astro" e Omar Pasquim em "Cobras & Lagartos". Atualmente, o ator está na novela "Segundo Sol", interpretando Nestor Maranhão ao lado de Arlete Salles.

Arlete Salles (76 anos)
Ao lado de Francisco Cuoco e José de Abreu, ela vive um triângulo amoroso em "Segundo Sol". Como sempre o seu personagem tem um lado cômico muito apurado, talvez seja por isso que a atriz tenha feito tantos papéis em comédias, como os programas "Sai de Baixo", "Toma lá, dá cá" e "Brasil a Bordo". Na televisão, ela sempre conquista o público com suas personagens, as mais marcantes são: Consuelo Pimenta em Babilônia, Tonha da Pamonha em Meu Bem Querer e a saudosa Copélia em Toma lá, dá cá.

Milton Gonçalves (84 anos)
Quem tá acompanhando "O tempo não para", confere o talento do ator diariamente. São 60 anos de carreira e talento. Nas duas versões de Sinhá Moça, ele interpretou pai José, além interpretar Cristóvão em "Pega Pega" e Romero em "Além do Tempo".

Tarcísio Meira (82 anos)
O ator tem mais de 60 anos de carreira e se destaca por grandes papéis, como João Coragem em "Irmãos Coragem", Renato Villar em "Roda de Fogo". Ele participou da última novela das seis, "Orgulho e Paixão", mas teve que sair devido problemas de saúde. Um de seus papéis mais memoráveis foi em "A Muralha", como Dom Jerônimo Taveira, onde o público ovaciocou o ator e o odiou ao mesmo tempo.

Glória Menezes (83 anos)
Não temos como falar de Tarcísio sem falar de Glória e vice-versa. Companheiros de 56 anos, o casal interpretou várias novelas juntos, mas também trabalharam separados. Assim como o marido, Glória tem 60 anos de carreira, começaram praticamente juntos. A atriz se destaca na carreira por papéis como Laurinha Figueroa em "Rainha da Sucata", Júlia Braga em "A Próxima Vítima" e por último a hilária Stellinha Carneiro em "Totalmente Demais".

Fernanda Montenegro (88 anos)
A atriz é um ícone da televisão brasileira, Fernanda protagonizou ótimas personagens, tais como Bia Falcão em "Belíssima", a homossexual Teresa em "Babilônia"e o seu grande destaque internacional com direito ao Emmy, Dona Picucha em "Doce de Mãe". Estes são só três papéis da carreira de mais de 60 anos da atriz.

Nathalia Timberg (89 anos)
Mais de 50 anos de carreira e ainda na ativa, sua última novela foi "O outro lado do Paraíso". Antes disso, ela e Fernanda Montenegro, espantaram o Brasil, ao se beijarem na novela "Babilônia". Um marco na televisão brasileira, que mostrou duas senhoras distintas levando um relacionamento homossexual. A atriz interpretou grandes papéis, além de Beatriz (O outro lado do Paraíso) e Estela (Babilônia), ela interpretou Vitória Drummond (Insensato Coração) e Ondina (Porto dos Milagres.

Laura Cardoso (91 anos)
Com essa idade a atriz ainda tem pique para interpretar uma cafetina como fez em "O Outro lado do Paraíso", no papel de Caetana. Um ano antes tinha interpretado a trambiqueira, Dona Sinhá em "Sol Nascente". No currículo, a atriz traz ainda grandes papéis como de Maria Doroteia Leal, a beata em "Gabriela", Dona Giomar (A Viagem) e Dona Isaura (Mulheres de Areia).

Ary Fontoura (85 anos)
Famoso pelo papel de Seu Nono em "Amor com Amor se Paga", participou de diversas novelas, tais como Roque Santeiro, A Favorita, A Indomada, Porto dos Milagres, entre outras. Um dos seus últimos papéis foi Afrânio Cavalcante (Barão de Ouro Verde) em "Orgulho e Paixão".

Lima Duarte (88 anos)
Atualmente, esteve em "O Outro Lado do Paraíso", interpretando Josafá Tavares e em "Treze Dias Longe do Sol", como Dr. Rupp. Em seus 67 anos de carreira interpretou diversos personagens inesquecíveis, como Sassá Mutema em "O Salvador da Pátria", Sinhozinho Malta em "Roque Santeiro" e Dom Lázaro Venturini em "Meu bem, meu Mal".

Comentários