4 Livros que devem ser proibidos para adolescentes

A Bienal do Livro deu o que falar este ano e foi um tremendo sucesso em público e vendas, tudo isso, graças à Marcelo Crivella. Depois do prefeito do Rio de Janeiro querer proibir a venda de um gibi, por, segundo ele, 'se tratar de material pornográfico', porque dois homens estavam se beijando, o povo manifestou, a justiça se impôs e a liberdade de expressão ganhou a batalha.


Outra personagem que colaborou para o sucesso da Bienal foi Felipe Neto, que se comoveu com a história e, comprou mais de 10.000 exemplares de livros com temática LGBT e distribuiu gratuitamente ao público.

Como mãe posso dizer com todas as letras: "Felipe Neto me representa". O Youtuber ganhou a admiração e o respeito de muitas pessoas que não o conheciam bem.

Já vi vários filmes que falam sobre a temática e posso garantir que não 'virei' homossexual, continuo sendo hétero. As nossas crianças precisam aprender a respeitar as diversidades, respeitar as pessoas e pronto.

Confira alguns títulos que podem ser proibidos por falar sobre o assunto LGBT:

Me chame pelo seu nome
Com amor, Simon

Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado
Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática
entre outros...

A leitura é um hábito que só faz bem, e temos sempre que estar de olho no que nossos filhos leem e assistem, mas cabe a cada pai e cada mãe decidir como cria seus filhos e qual o tipo de educação que vai dar a eles.


Comentários